Curitiba - Apesar de ter finalizado 21 vezes, o Coritiba passou em branco na derrota por 1×0 para o América-MG, no último domingo (21), pela Série B. A equipe de Mozart parou no goleiro Gustavo, na trave e também na má pontaria dos atacantes, algo que vem se tornando mais uma vez um problema. Nos últimos cinco jogos, contra Coelho, Goiás, Ferroviária, Operário e Remo, o Coxa só balançou as redes contra a Locomotiva, na goleada por 4×0 no Couto Pereira.

O primeiro tempo contra os mineiros, em especial, teve um grande volume ofensivo. O arqueiro adversário defendeu seis finalizações, de 13 que o Coritiba mandou para o gol. No segundo tempo, foram oito chutes, totalizando 21 arremates e nenhum gol marcado, o que incomodou o técnico Mozart.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“É uma derrota difícil de digerir, principalmente pelo primeiro tempo que nós fizemos. Criamos situações de bola na trave, defesa importante do goleiro… volume ofensivo bom assim. Eu fico incomodado pelas chances que nós criamos e não vencemos. Finalizamos 20 vezes, seis chances de gol. Nós criamos inúmeras chances para poder vencer“, comentou o treinador em entrevista coletiva.
“Desempenho te aproxima da vitória”
Nas partidas contra contra América-MG, Goiás, Ferroviária, Operário e Remo, o Coritiba finalizou, no total, 88 vezes e marcou quatro gols, todos contra a Locomotiva. E foi justamente nesse jogo, a única vitória do Coxa no recorte.
+ Atletiba tem data definida pela CBF, que desmembra quatro rodadas da Série B
“Eu estaria preocupado se nós não estivéssemos tendo desempenho. Pra mim o desempenho te aproxima sempre da vitória. A gente vem de jogo contra a Ferroviária, desempenho importante e com resultado, jogo contra o Goiás, jogo de uma imposição importante nossa. Contra o América-MG, também fizemos um jogo de imposição”, afirmou o treinador.
+ Após Coritiba reclamar, América-MG também protesta contra arbitragem
Porém, o desempenho não se refletiu em resultado. Nestes cinco jogos, o Coritiba foi vazado apenas duas vezes, mantendo o setor defensivo, que levou 17 gols no total, como sua grande arma. Só que sem o setor ofensivo corresponder e aproveitar as chances, quando a zaga não foi eficaz, o time perdeu.
Gordura do Coritiba acabou?
O recorte de uma vitória nos últimos cinco jogos assusta o torcedor coxa-branca, que vê a vantagem que o clube construiu nesta Série B acabando com os resultados ruins. Nas últimas 11 rodadas, por exemplo, o Coxa conquistou apenas 14 pontos, de 33 possíveis. A diferença para o quinto colocado, que já foi de oito pontos, agora está em cinco.
O que também caiu foram as chances de acesso do Coritiba. Com os resultados da rodada e a derrota para o Coelho, o percentual de chances do Alviverde conquistar o acesso caíram em quase 15%.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!