Curitiba - O Athletico perdeu para o Atlético-GO por 1×0, na Arena da Baixada, na noite deste domingo (8), pela rodada 11 da Série B. Em partida marcada, mais uma vez, pela pouca efetividade rubro-negra, o Furacão sofreu o gol no começo do jogo e não conseguiu reverter o placar. Foi a primeira vez na história que o time paranaense foi derrotado pelo goianiense em casa.

Athletico e Atlético-GO se enfrentaram pela Série B. Foto: Eduardo Huszcz/ Atlético-GO
Athletico e Atlético-GO se enfrentaram pela Série B. Foto: Eduardo Huszcz/ Atlético-GO

Com o resultado, o Athletico segue com 14 pontos, na 12ª posição, seguido pelo Atlético-GO, que chegou a mesma pontuação e assume a 13ª colocação. Os dois times estão a seis pontos do G4.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Na próxima rodada o Furacão recebe o Remo no sábado (14), às 18h30, na sequência da Série B. No domingo (15), às 16h, o Atlético-GO enfrenta o Coritiba em Goiânia.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, os visitantes iniciaram pressionando a saída de bola do Athletico. Ainda se ajustando à marcação adversária, o Furacão viu o Atlético-GO abrir o placar logo aos cinco minutos: após cobrança de escanteio, Alix subiu mais alto que a defesa e balançou as redes.

Na sequência da etapa inicial, os visitantes recuaram. Em vantagem, pouco se arriscaram no ataque e concentraram suas ações no setor defensivo. O Athletico, por sua vez, buscava espaços, mas teve dificuldades para levar perigo ao gol adversário.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do intervalo: o Atlético-GO postado defensivamente e o Athletico com pouca criatividade ofensiva.

O Rubro-Negro quase empatou aos 13 minutos, com Léo Pelé. Após cobrança de falta, a bola desviada bateu no travessão e sobrou para o defensor, que finalizou para o fundo do gol. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR, que apontou impedimento.

No restante da partida, pouca coisa mudou. O Athletico manteve mais posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Atlético-GO, saindo derrotado na Arena da Baixada.

+ Athletico acerta contratação de volante africano de 19 anos

Ficha técnica

SÉRIE B
11ª rodada

Athletico 0×1 Atlético-GO

Athletico
Mycael; Kauã Moraes, Habraaão, Léo Pelé e Esquivel (Fernando); Falcão (Leozinho), Felipinho (Dudu), Giuliano e Zapelli; Renan Peixoto (Kardec) e Tevis. Técnico: Odair Hellmann.

Atlético-GO
Léo; Ruan Teixeira, Alix, Wallace e Guilherme Romão; Willian Maranhão, Rhaldney e Kauan (Conrado); Marcelinho, Sandro Lima (Caio Dantas) e Federico Martinez (Alejo Cruz). Técnico: Fábio Matias.

Local: Arena da Baixada (Curitiba – PR)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Gols: Alix, 5 do 1º
Cartões amarelos: Felipinho, Alan Kardec e Zapelli (CAP); Conrado (ACG)
Público total: 17.168 pessoas
Renda: R$ 351.970,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!