Curitiba - O Athletico fechou um acordo para emprestar a Ligga Arena para o Andraus para a partida contra o Maringá, que acontece neste domingo (26), às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

A equipe de Campo Largo não pode jogar no estádio da cidade, o Atílio Gionédis, pelo local agora ser administrado pelo Hope, que disputa a terceira divisão estadual e o empresta para clubes interessados. Só que o Gigante da Pedreira optou por não querer atuar ali.
Até por isso, antes do início do campeonato, o Andraus tinha firmado um acordo com o Paraná Clube para mandar seus jogos na Vila Olímpica. Só que, para isso, seria necessário algumas obras e também um novo laudo da PM e do Corpo de Bombeiros.
Tanto que no seu primeiro jogo como mandante no Paranaense, o time jogou na Vila Capanema e venceu o Azuriz por 2×0. Só que pelas complicações no gramado, o Tricolor decidiu não emprestar mais a Vila.
Não será a primeira vez que Athletico empresta estádio
Jogar na Ligga Arena não será novidade para o Andraus. Em 2015, quando ainda disputava a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o clube mandou algumas partidas da competição em solo curitibano. Vale lembrar a ligação que tem Nadim Andraus (dono do Andraus) com o presidente Mário Celso Petraglia. Nadim compôs o Conselho Deliberativo do Furacão até 2020. Hoje, toca o projeto da equipe que está na primeira divisão pelo segundo ano consecutivo.
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o futebol paranaense no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.