O Athletico Paranaense anunciou na noite desta segunda-feira (16), que Maurício Barbieri será o treinador da equipe em 2025.

Barbieri tem 43 anos e comandou o Juárez (México) na última temporada e retorna ao futebol brasileiro após um ano.
Antes da ida ao México, Barbieri comandou equipes como o Vasco da Gama, Red Bull Bragantino, América-MG, Goiás e Flamengo.
O treinador possui a licença PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), tendo também a graduação de Ciências do Esporte pela Universidade de São Paulo (USP).
Junto de Barbieri, chega ao Athletico o auxiliar-técnico Claudio Maldonado. O profissional chileno tem acompanhado o treinador nos últimos trabalhos e teve uma carreira de sucesso como jogador de futebol, tendo atuado por clubes como São Paulo, Santos, Cruzeiro, Fenerbahce (Turquia), Flamengo e Corinthians.
Leia também:
Após Barbieri, Juárez contratou técnico ex-Athletico
Barbieri foi demitido do Juárez no dia 30 de outubro e foi substituído no comando técnico da equipe mexicana por Martin Varini.
O uruguaio comandou o Athletico por 19 jogos e deixou o Furacão com um aproveitamento de 54%.
Com Varini no comando técnico, o Juarez não foi derrotado. Foram duas vitórias e um empate em três jogos na reta final do Apertura do Campeonato Mexicano.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1