
Em um jogo muito disputado, o Athletico acabou derrotado em Pato Branco por 1×0. O único gol da partida foi marcado por Matheus Guimarães, que saiu do banco de reservas para marcar um golaço no Estádio dos Pioneiros.

Apesar de intenso na disputa, o primeiro tempo foi de pouca criatividade das duas equipes. Dos 50 minutos jogados na etapa inicial, apenas quatro lances levaram perigo real de abrir o placar.
Logo aos 30 segundos de jogo, Wellisson testou o goleiro Mycael, em uma finalização de fora da área. Aos 20 minutos, Zapelli tentou uma bicicleta que passou perto do gol e, aos 43, Belezi conseguiu um grande cabeceio que parou na defesa do goleiro Vitor Hugo.
Lucas Di Yorio, artilheiro do Furacão na competição, teve a chance de ouro no último minuto de jogo. Depois de uma bobeira da zaga, o atacante aproveitou, mas finalizou em cima do goleiro.
O Athletico finalizou a etapa inicial mais ativo no jogo, e assim voltou para o segundo tempo, pressionando o Azuriz em seu campo defensivo. Ainda assim, acabou parando nas boas defesas do goleiro Vitor Hugo.
Quando finalmente conseguiu encontrar um contra-ataque, o Azuriz abriu o placar. Matheus Guimarães, que entrou no segundo tempo, acertou um chute de rara felicidade no ângulo do goleiro Mycael, sacramentando a vitória dos donos da casa.
Quem também foi um dos destaques da partida foi Vitor Hugo. O goleiro do Azuriz não deixou fácil a vida dos atacantes do Athletico, salvando o time da casa em diversas oportunidades.
O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 20h, quando a equipe enfrenta o Operário na Ligga Arena. Já o Azuriz segue em casa, e recebe o Paraná Clube nesta quinta-feira (23), às 20h.
Confira mais informações sobre o confronto entre Azuriz e Athletico:
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 3ª rodada
AZURIZ 1X0 ATHLETICO
Athletico
Mycael; Hayen Palacios (Dudu), Belezi, Léo Pelé e Fernando (Derik); Raul, Felipinho (Falcão) e Zapelli (Matheus Babi); João Cruz (Isaac), Luiz Fernando e Lucas Di Yorio. Técnico: Maurício Barbieri
Azuriz
Vitor Hugo; Williams Bahia, Matheus Marques, Ary e Lucas Adell; Xavier, Jean Cleber, Galvan (Matheus Guimarães) e Wellisson (Brunão); Marcos Bustillo e Edinho (Matheus Obina). Técnico: Emerson Cris
Local: Estádio dos Pioneiros;
Árbitro: Matheus Bortolini;
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Nathan Martins;
Gols: Matheus Guimarães, 23 do 2º;
Cartões amarelos: Ary (AZU); Maurício Barbieri (CAP); Lucas Belezi (CAP); Raul (CAP); Luiz Fernando (CAP); Williams Bahia (AZU); Matheus Obina (AZU); Lucas Di Yorio (CAP); Brunão (AZU); Léo Pelé (CAP);
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Campeonato Paranaense no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.