Athletico e São Joseense empatam sem gols na Arena da Baixada
Em partida bastante equilibrada, Athletico e São Joseense empatam sem gols, na noite deste sábado (29/01), pela terceira rodada do Paranaense 2022, na Arena da Baixada.
Sem grandes emoções, as duas equipes desperdiçaram boas oportunidades para abrir o placar. A melhor chance foi com Jader na primeira etapa, mas a arbitragem pegou impedimento no lance.
Com o resultado, o Furacão permanece na quarta colocação com cinco pontos, enquanto o São Joseense soma o seu segundo ponto na competição e sobe uma posição na tabela.
O próximo desafio do Athletico é contra o Londrina, no Estádio do Café, na quinta-feira (03/02), às 21h30. E a equipe de São José dos Pinhais recebe o Paraná Clube, na quarta-feira (02/02), às 15h30, no Estádio do Pinhão.
Atlhetico Paranaense 0 x 0 São Joseense
Primeiro tempo
Com pouco mais de um minuto de jogo, Jader finalizou de fora da área com bastante perigo, passando à direita do goleiro André Luiz.
Aos 13, Rômulo sofreu falta na meia meia lua. Ele mesmo cobrou, mas a bola explodiu na barreira. Juninho no rebote, arriscou de primeira, direto nas mãos do goleiro.
Com 31 minutos, mais uma falta próxima da grande área para o Furacão cobrar. João Pedro bateu fechado e André Luiz espalmou, para salvar a equipe de São José dos Pinhais.
O São Joseense respondeu na sequência com chute cruzado de Kalil, mas o goleiro athleticano estava atento e mandou a bola para escanteio.
Na recuperação da jogada, o Athletico saiu no contra ataque com Juninho em velocidade que foi derrubado por Dirceu. O zagueiro levou cartão amarelo no lance, por interromper a jogada promissora.
Com a primeira etapa se encaminhando para o fim, a equipe da casa até chegou abrir o placar com Jader, após jogada de João Pedro pela direita, mas a arbitragem anotou impedimento do camisa 10 no lance.
Segundo tempo
João Pedro limpou a jogada e fez a primeira finalização da segunda etapa com um pouco mais de um minuto, mas o chute saiu fraco, direto nas mãos do goleiro André Luiz.
Logo aos 14 minutos, Gabriel Honório arriscou de fora da área em rebote após cobrança de falta, mas Anderson fez grande defesa, para salvar o Furacão.
A partida seguiu sem grandes emoções, até Daniel Cruz arriscar de longe, já nos acréscimos. André Luiz afastou o perigo e segurou o placar em 0x0.
FICHA TÉCNICA
Athletico x São Joseense
Local: Arena da Baixada – Curitiba/PR.
Data: 29 de janeiro de 2022, sábado.
Horário: 20h (de Brasília).
Athletico: Anderson; Matheus Felipe (João Vialle), Luan Patrick e Lucas Fasson; Julimar, Pablo Siles (Reinaldo), Juninho e Pedrinho; João Pedro (Davi), Jader (Daniel Cruz) e Rômulo (Jonathan). Técnico: James Freitas.
Cartão amarelo: Daniel Cruz (28’/2°T)
São Joseense: Luiz André; Léo Alaba (T. Araújo), Dirceu, Bruno Oliveira e Caio César; Rael (Fernando Timbó), Júlio Pacato e Marcinho; Kalil (Welissol), Gabriel Honório (Will) e Alisson Taddei. Técnico: Marcão.
Cartão amarelo: Dirceu (34’/1ºT), Léo Alaba (11’/2º)
Arbitragem
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistente 1: Weber Felipe Silva
Assistente 2: Leandro Polli Glucoski
Quarto árbitro: Lucas Casagrande