O Bate Pronto Paraná desta segunda-feira (25) avalia o empate do Athletico com o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Faltou pouco para o Furacão conquistar uma importante vitória como visitante, mas a sina dos gols sofridos já nos acréscimos das partidas voltou a atrapalhar o time.

No entanto, o empate por 1 a 1 com a equipe baiana foi considerado um bom resultado pelo técnico Lucho González. Isso porque o ponto conquistado foi importante para manter o Furacão com uma vantagem confortável para a zona de rebaixamento.

Além disso, apesar de faltarem alguns jogos para fechar a rodada, o time segue na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Athletico empata contra Bahia e continua jejum de vitórias fora de casa
A última vez que o Athletico venceu fora de casa foi contra o Vitória, em junho (Foto: Instagram/nikao10)

Coritiba

O Coritiba voltou a decepcionar seu torcedor na despedida da temporada 2024. Np último jogo do ano, que não valia rigorosamente nada para nenhuma das equipes, o Coxa perdeu por 3 a 1 para o Botafogo-SP, mesmo jogando no Couto Pereira.

Com o resultado, o Coxa terminou a Série B do Brasileirão num modesto 12º lugar, com apenas 50 pontos. Agora o clube já pensa na reformulação para a próxima temporada, que começa já em janeiro, com o Campeonato Paranaense.

Coritiba enfrentou o Botafogo-SP
Coritiba se despediu da Série B com tropeço diante do Botafogo-SP. (Foto: Thiago Silvério/Coritiba)

Série B

A rodada final da Série B também definiu as outras três equipes que subirão para a Série A em 2025, ao lado do campeão Santos. Assim, Mirassol, Ceará e Sport estarão na elite do futebol brasileiro no ano que vem.

O Mirassol, que pela primeira vez disputará a 1ª Divisão, fez o dever de casa e bateu a Chapecoense por 1 a 0. A equipe do interior paulista é treinada por Mozart (ex-coritiba). Já o Ceará empatou com o Guarani, em campinas, e garantiu o retorno à elite após dois anos. E o Sport carimbou a faixa do Santos, venceu por 2 a 1, na Ilha do Retiro, e também conseguiu o retorno para a Série A.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.