Curitiba - Desde o último sábado (3), quando confirmou as contratações dos volantes Portilla e Jadson, o Athletico não apresentou mais nenhuma novidade para 2026. Inclusive, o clube não está nem negociando com nenhum outro reforço. Pelo menos, por enquanto.

Até aqui, o Furacão acertou com apenas quatro atletas – além dos citados, o lateral-direito Gilberto e o meia Alejandro Garcia. E a tendência é que permaneça assim nos próximos dias. Isto porque, internamente, o Rubro-Negro acredita que resolveu o grande problema do elenco.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Desde antes do término da Série B, o técnico Odair Hellmann reclamava que precisava de volantes. A lacuna, inclusive, fez o treinador mexer na formação tática e até mesmo no estilo de jogo de Zapelli. E, logo de cara, ganhou três novas opções, todos com características diferentes.
+ Conheça o time do Athletico que vai disputar o Paranaense 2026
Jadson exerce a função de primeiro volante, enquanto Portilla é um segundo volante, que também marca, desarma, mas tem como principal característica a saída de bola e criação de jogadas. Já Garcia é um meio-campista, que pode jogar um pouco mais recuado.
Sem pressa, atacante do Corinthians foi alvo
O que não quer dizer que o Athletico não está monitorando o mercado. A diretoria ainda busca mais opções, como zagueiro, armador e atacantes de lado. Chegou até a conversar com Ángel Romero, que encerrou o contrato com o Corinthians ao término de 2025.
+ Athletico vence a primeira e praticamente garante vaga na Copinha
“Meu carinho pelo Cerro (Porteño) é imenso, sou um torcedor fanático do clube, mas, por enquanto, quero ficar no exterior. Recebi sondagens do Athletico Paranaense e de outros times. Estou analisando a situação e quero tomar uma decisão o mais rápido possível. Ninguém da Argentina me contatou, nem da MLS”, revelou o paraguaio, em entrevista à rádio ABC Cardinal, do seu país.
+ Athletico reajusta preço de ingressos e de sócios para 2026
Ou seja, o Furacão está atento, mas sem muita pressa, mesmo com o Brasileirão começando daqui três semanas. O objetivo do clube é ser certeiro, mas visando um mercado um pouco diferente, assim como foi na Série B do ano passado, quando se movimentou depois de todos os concorrentes e foi em busca de peças alternativas, focando principalmente o futebol colombiano.
Athletico busca ‘oportunidade de mercado’
A tendência é esperar uma ‘oportunidade de mercado’, mais ou menos como foi Gilberto, lateral que veio do Palmeiras para compor elenco, mas pela baixa idade, o clube acreditou que valeria um investimento. Tanto que é o único não volante contratado.
Por isso, o Rubro-Negro pode anunciar novos reforços já com o Campeonato Brasileiro em andamento, quando a concorrência já não será tão alta e os valores podem cair diante de um inflacionado início de temporada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.