Curitiba - Após o empate em 1×1 no jogo de ida, Athletico e Maringá definem nesta quarta-feira (19), às 20h, na Ligga Arena, a última vaga para a final do Paranaense 2025. Ao longo da história, as duas equipes já se encontraram 16 vezes e, nos números, o Furacão tem ampla vantagem. Contudo, o único triunfo do Dogão aconteceu em solo curitibano, há dez anos atrás.

Jogadores de Maringá x Athletico em disputa de bola
Maringá e Athletico empataram em 1×1 no primeiro jogo da semifinal. (Foto: Fernando Teramatsu/Maringá)

O primeiro duelo foi em 2014, pelo Estadual daquele ano, na Ligga Arena. Cristiano, do Maringá, abriu o placar aos 13 minutos da etapa inicial, marcando o primeiro gol na história dos confrontos entre as equipes. O tento deixou o Furacão atrás no placar até os 31 do segundo tempo, quando Nathan empatou o jogo. Nos acréscimos Harrison virou a partida para os donos da casa.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

No ano seguinte, pelo mesmo placar, Dogão levou maior sorte e saiu vitorioso da Ligga Arena. Na oportunidade, Cléo abriu o placar para o Athletico. Ainda no primeiro tempo, Edinho empatou para os visitantes e, já na etapa complementar, Marcelo Xavier virou o jogo para os visitantes.

Números favorecem o Athletico na história

Desde então o Furacão não perdeu mais para o Maringá. Dos 16 embates, o Furacão venceu 11 vezes, sendo a última na primeira fase do Estadual de 2025, de virada por 3×2. O Maringá só venceu uma vez, há dez anos atrás, pela nona rodada do Paranaense de 2015.

+ Athletico é o time há mais tempo invicto no Brasil. Veja a comparação

As equipes ainda saíram em igualdade no placar em quatro oportunidades, sendo uma por 0x0, outra por 2×2 e mais duas por 1×1, sendo a última no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense de 2025.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!