Curitiba - Depois de uma passagem em branco na janela de transferências pré-Copa do Mundo de Clubes, o Athletico vai com força ao mercado na busca por reforços para ajustar o time para a sequência da Série B. O alvo da vez é Jadson, volante revelado pelo Botafogo em 2013 e que atualmente defende o Juventude, na Série A. O jogador é velho conhecido da torcida rubro-negra, com passagem pelo clube paranaense entre 2015 e 2016.

Jadson, volante do Juventude. (Foto: Fernando Alves/ Juventude)
Jadson, volante do Juventude. (Foto: Fernando Alves/ Juventude)

Os números da temporada 2025 mostram que o atleta pode ser um bom nome para o setor defensivo. Em 20 jogos disputados, ele se destaca pelas médias: 5,5 bolas recuperadas por jogo, 1,6 desarmes e 1,4 interceptações, segundo o Sofascore, além de uma assistência na competição.

Revelado pelo Botafogo, Jadson foi negociado com a Udinese em 2013, onde atuou por várias temporadas, incluindo empréstimos ao Athletico e para a Ponte Preta. No Furacão, entre 2015 e 2016, ele fez 21 partidas e marcou um gol. No Brasil, também defendeu Santa Cruz, Fluminense, Bahia, Cruzeiro e o próprio Juventude, acumulando experiências nas Séries A e B e no futebol europeu.

Athletico busca soluções no mercado internacional

O Athletico também foi ao mercado internacional. Como reforço, já trouxe o atacante Kevin Viveros, oficialmente apresentado pelo clube. A expectativa é de que o atleta faça sua estreia na partida contra o Goiás, no próximo dia 12.

+ Athletico terá julho com apenas dois jogos em casa e desafio na Copa do Brasil

Além dele, o clube encaminha a contratação de Stiven Mendoza, de 33 anos, que estava no León, do México. O atacante, ex-Santos, chega por indicação do técnico Odair Hellmann, seu parceiro nos tempos de Peixe. Em 15 jogos na temporada, ele anotou cinco gols, reforçando sua importância para o setor ofensivo rubro-negro.

Quem também pode pintar na Arena da Baixada é o zagueiro Juan Felipe Aguirre, de 28 anos e 1,86 m, também proveniente do Atlético Nacional. As negociações estão bem encaminhadas e Aguirre é visto como peça decisiva para reforçar a linha defensiva, atendendo a prioridades levantadas pela comissão técnica.

+ Jornalistas são agredidos na Arena no Atletiba e Demafe relata casos de suspensão