Athletico muda planejamento, e time principal irá jogar no Campeonato Paranaense
O Athletico terá seu time principal no Campeonato Paranaense. A informação foi confirmada por Paulo Autuori, head coach do Furacão, no final de semana.
A mudança de planejamento foi justificada por Paulo Autuori com o objetivo de aumentar a competitividade do elenco, que estava impedido de treinar e jogar em Curitiba, devido aos decretos municipais. O Furacão ficou durante nove dias em Viamão-RS, apenas realizando treinamentos.
Em entrevista ao site oficial do Athletico, Paulo Autuori comentou sobre a mudança de planos do clube, e pontuou que a proximidade da estreia na Copa Sul-Americana, pesou na decisão. A equipe principal jogará os dois próximos jogos do estadual.
“A estreia na Sul-Americana está muito próxima. A equipe não pode ficar sem jogar, precisamos ter um mínimo de competitividade para a estreia. A equipe principal disputará os próximos dois jogos no estadual”.
Vale ressaltar que na entrevista coletiva do dia 06 de março, Paulo Autuori havia confirmado que o elenco principal não disputaria nenhuma partida do estadual.
Na ocasião, Curitiba havia acabado de entrar em bandeira vermelha devido ao agravamento da pandemia de covid-19. Entretanto, as várias restrições na capital levaram o Athletico a mudar o planejamento.
Sem jogos marcados
No entanto, o Athletico ainda não sabe quando voltará a entrar em campo pelo Campeonato Paranaense. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda irá homologar novas partidas.
A tendência é de que o Furacão entre em campo no próximo final de semana, no clássico contra o Paraná Clube, válido pela quinta rodada. O mando do jogo será do Tricolor, mas como Curitiba ainda está impedida de receber partidas, ainda há indefinição sobre o local do duelo.
A Copa Sul-Americana terá início daqui a duas semanas. O sorteio da competição será na próxima sexta-feira (09) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Furacão já está confirmado como cabeça de chave no sorteio, por estar bem colocado no ranking da Confederação.