Athletico nunca perdeu para a Chapecoense jogando na Arena da Baixada
Além de buscar a vitória para se reabilitar na Série A, o Athletico terá também outra motivação para encarar a Chapecoense no domingo (27), às 20h, na Arena da Baixada. Jogando em seus domínios, o Furacão nunca perdeu para o rival.
Até hoje, Athletico e Chapecoense se enfrentaram 17 vezes na história, pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. O Furacão leva vantagem no retrospecto, com quatro vitórias, contra três da Chape. Ainda houveram outros dez empates.
Nunca perdeu jogando em casa
O Athletico nunca foi derrotado pela Chapecoense jogando em Curitiba. Nas oito partidas disputadas entre ambos na capital paranaense, foram quatro vitórias do Furacão e outros quatro empates.
Também houve um duelo disputado no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela Série A de 2014, mas que acabou empatado em 1 a 1.
O último triunfo do Furacão jogando em casa foi pela Série A de 2018. Em jogo válido pela primeira rodada, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do adversário, e venceu, de virada, por 5 a 1.
Na ocasião, os gols foram anotados pelo lateral-esquerdo Thiago Carleto, pelos meias Matheus Rossetto e Nikão, e pelos atacantes Éderson e Pablo. O também atacante Wellington Paulista marcou para os catarinenses.
Último confronto
O último duelo entre as equipes, válido pela 22ª rodada da Série A de 2019, terminou empatado. Arthur Gomes abriu o placar para o time catarinense, enquanto Nikão deixou tudo igual para o Furacão.
A curiosidade do jogo é que o atacante Renato Kayzer, atualmente no Athletico, defendia a Chapecoense, na ocasião.
Provável escalação
Para a partida deste domingo, o Athletico terá uma série de desfalques. Expulsos na derrota para o Bahia, o técnico António Oliveira; o lateral-direito Marcinho e o volante Richard, cumprem suspensão.
Além deles, o coordenador técnico Paulo Autuori também foi suspenso, por três jogos, devido a expulsão na partida contra o Juventude.
Quem comandará a equipe contra a Chapecoense será o auxiliar-técnico Bruno Lazaroni. No lugar de Marcinho, entra Khellven. Já na vaga de Richard, Erick, que se recuperou de lesão, e entrou na derrota contra o Bahia; e Alverado, brigam pela titularidade.
Nikão, se recupera de lesão e tem presença incerta. No ataque, Matheus Babi, que cumpriu suspensão automática, retorna à formação titular.
Com isso, uma provável escalação tem: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick (Alvarado), Christian, David Terans, Vitinho e Abner; Matheus Babi
Athletico e Chapecoense se enfrentam domingo (27), às 20h, na Arena da Baixada, pela sétima rodada da Série A. O Furacão é o segundo colocado, com 12 pontos em cinco partidas disputadas. Já a Chape, aparece na décima oitava posição, com três pontos em seis partidas.