Athletico nunca perdeu para o Atlético-GO jogando na Arena da Baixada

Publicado em 19 jun 2021, às 10h40. Atualizado às 00h04.

O Athletico costuma se dar bem quando enfrenta o Atlético-GO, rival deste domingo (20), pela quinta rodada da Série A, em partida que será disputada na Arena da Baixada, às 18h15. O xará goiano venceu o Furacão apenas uma vez na história. Além disso, jogando em seus domínios, jamais foi derrotado pelo adversário.

Até hoje, Athletico e Atlético-GO se enfrentaram onze vezes, entre Série A e Copa do Brasil. O retrospecto é amplamente favorável ao Furacão, que tem oito vitórias. O Dragão venceu apenas uma vez, enquanto houveram outros dois empates.

Última vitória foi há 14 anos

A última, e única vitória do Atlético-GO contra o Athletico foi no dia 18 de abril de 2007, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

No Serra Dourada, o Dragão venceu por 3 a 1, gols marcados pelo zagueiro Gilson e pelos atacantes Anaílson e Roni. O colombiano Davi Ferreira marcou para o Furacão.

(Créditos: Esporte Total)

No entanto, no jogo de volta, disputado na Arena da Baixada, o Athletico reverteu a desvantagem, e venceu por 2 a 0, gols marcados pelo lateral direito Jancarlos e pelo atacante Alex Mineiro, resultado que classificou o Furacão às quartas de final graças ao gol marcado fora de casa.

(Créditos: RPC/Premiere)

Nunca perdeu na Arena da Baixada

Outra curiosidade do duelo está nas partidas disputadas em Curitiba: o Athletico nunca perdeu para o Atlético-GO jogando em seus domínios. Nos cinco jogos disputados na Arena da Baixada, o Furacão venceu quatro, enquanto houve um empate, por 2 a 2, em 2017, pela 27ª rodada daquela Série A.

No último confronto entre as equipes, válido pela 36ª rodada do último Brasileirão, o Athletico levou a melhor, e venceu por 2 a 1, gols marcados pelo zagueiro Thiago Heleno e pelo atacante Vitinho. O atacante Roberson marcou o gol do time goiano.

(Créditos: Athletico/Furacão Live)

Provável escalação

Para a partida, o técnico António Oliveira tem poucas dúvidas para escalar a equipe. A única dúvida fica por conta do meia Nikão, que está com dores na coxa esquerda e pode ser vetado. Caso ele não tenha condições de jogo, Carlos Eduardo entra em seu lugar.

O zagueiro Zé Ivaldo, titular na vitória contra o Grêmio, deverá sair do time titular. Em seu lugar, entra Jadson. Com isso, o Athletico abandona o esquema com três zagueiros (3-4-3) e volta para o 4-2-3-1. No mais, a equipe deverá ser a mesma da última rodada.

Com isso, uma provável escalação tem: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Jadson; Nikão (Carlos Eduardo), Vitinho e Matheus Babi.

Athletico e Atlético-GO se enfrentam no domingo (20), às 18h15, pela quinta rodada da Série A. O Furacão é vice-líder, com nove pontos. Já o Dragão, é o oitavo colocado, com sete pontos. Ambos, no entanto, tem um jogo a menos em relação aos demais clubes.