Assim como em qualquer clube, a temporada do Athletico Paranaense 2020 não é das melhores. Com a pandemia do novo coronavírus e a suspensão dos campeonatos, o time, embora seja um dos mais organizados do futebol, tem sentido na pele os efeitos da crise. Isso fez com que o presidente, Mário Celso Petraglia, enviasse uma mensagem aos sócios torcedores pedindo para que não suspendam o pagamento do plano para que o Athletico Paranaense não “quebre”.

Mesmo sem jogos, o time não reduziu os valores dos planos de sócio torcedor, que variam de R$ 90 a R$ 150. Isso porque, de acordo com Petraglia, o Athletico Paranaense pode enfrentar problemas se perder esse dinheiro. Importante lembrar que, em 2019, o clube contava com 28 mil sócios.
“Meu caro sócio e torcedor, estamos todos no mesmo barco, infelizmente o vírus chinês nos pegou a todos! Se o Furacão não for apoiado, ajudado neste momento vai quebrar! Teremos longos anos pela frente para nos recuperar! No mesmo nível só que com a ajuda de todos! Sinto muito, o CAP precisa de todos nessa hora de crise absoluta”, falou o presidente do Athletico Paranaense.
Atualmente, os torcedores estão de férias e devem retornar em maio, mesmo sem uma definição da Federação Paranaense de Futebol sobre a volta do Campeonato Estadual.