Athletico x Peñarol-URU: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Nesta quinta-feira (30), Athletico e Peñarol, do Uruguai, se enfrentam, pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na ARena da Baixada, e está marcada para às 21h30. Confira os detalhes.
Chegou a hora da verdade! As equipes estão a 90 minutos da vaga na grande decisão, e vão para o tudo ou nada. O Athletico tentará aproveitar o fator casa para ratificar a grande campanha feita até aqui e seguir na luta pelo bicampeonato.
Como o gol marcado fora de casa é critério de desempate, o Furacão tem a vantagem de jogar pelo empate, ou até mesmo, perder por um 1 a 0.
Já o Peñarol, tentará a vitória para seguir vivo na briga pela sua primeira taça de Copa Sul-Americana. Os Aurinegros não conseguiram construir vantagem jogando no Campeón del Siglo, e agora, precisarão vencer por ao menos, dois gols de diferença para avançar à grande decisão.
Na último duelo entre as equipes, válido pela partida de ida da semifinal, o Athletico levou a melhor, e venceu por 2 a 1, gols marcados pelo meia David Terans e pelo atacante Pedro Rocha. O atacante Álvarez Martínez, artilheiro da competição, descontou para o Peñarol.
Quem passar do duelo irá encarar o Red Bull Bragantino na grande final da Copa Sul-Americana, dia 20 de novembro no Estádio Centenário, em Montevidéu. Os paulistas passaram pelo Libertad, do Paraguai, com o placar agregado de 5 a 1.
ATHLETICO X PEÑAROL, AO VIVO
O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.
A partida também terá transmissão pela Conmebol TV.
Athletico – Paulo Autuori (interino)
Para a partida, o coordenador técnico Paulo Autuori irá repetir a escalação da partida de ida, semana passada, em Montevidéu. Com isso, a formação com três zagueiros está mantida, com o sistema defensivo sendo formado por Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo.
O Athletico não tem novos desfalques por lesão ou suspensão. Os únicos seguem sendo o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, que se recuperam de lesões e só voltam a jogar ano que vem.
Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick e Abner; David Terans, Nikão e Guilherme Bissoli.
Peñarol – Mauricio Larriera
Já Peñarol, do técnico Mauricio Larriera, deverá ir a campo com o que tem de melhor, inclusive repetindo a escalação da partida de ida, no Campeón del Siglo. O único desfalque dos uruguaios será Martin Correa, com lesão muscular.
A principal esperança dos Aurinegros está depositada em Agustín Álvarez Martínez, artilheiro da Copa Sul-Americana, com dez gols marcados.
Provável escalação: Kevin Dawson; Giovanni González, Carlos Rodríguez, Gary Kagelmacher e Valentín Rodríguez; Agustín Canobbio, Jesús Trindade, Walter Gargano e Pablo Ceppelini; Facundo Torres e Agustín Álvarez Martínez.
Arbitragem
Jesus Valenzuela (VEN) será o árbitro da partida.