Curitiba - A sequência de vitórias colocou o Athletico não só no G4 da Série B, mas também em uma lista das equipes que têm a maior sequência de resultados positivos na história da competição. E um triunfo na próxima rodada coloca o clube em um recorde do torneio na era dos pontos corridos, de 2006 pra cá.

Jogadores e comissão técnica do Athletico comemoram classificação
Furacão engrenou na temporada. (Foto: Duda Matoso/Athletico)

O próximo compromisso do Furacão é contra o Atlético-GO, no domingo (5), e, se ganhar, chegará a oito triunfos consecutivos. A única equipe a alcançar essa marca foi o Cruzeiro, em 2022 , algo até então nunca alcançado e depois não repetido.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Athletico alcança marca inédita em torneios nacionais

Porém, o Athletico já superou outra marca, ao menos na história do clube. Esta é a maior série de vitórias do time em um torneio nacional. Até então, havia somado no máximo seis triunfos consecutivos, no Campeonato Brasileiro de 1998, e na Série B de 1995.

  • 2021 – Cinco vitórias seguidas
  • 2005 – Cinco vitórias seguidas
  • 2004 – Cinco vitórias seguidas
  • 2001 – Cinco vitórias seguidas
  • 1998 – Seis vitórias seguidas
  • 1995 (Série B) – seis vitórias seguidas
  • 1974 – Cinco vitórias seguidas

+ Entenda como as mudanças no calendário mexem com o futebol paranaense

Naquela segunda divisão, o Furacão foi campeão e voltou à elite. Já em 1998, chegou a ser ameaçado pelo rebaixamento, sendo penúltimo colocado, até embalar os seis triunfos e sonhar com uma vaga para o mata-mata, o que não aconteceu.

Arrancada colocou o Furacão na briga pelo acesso

Quando empatou com o Cuiabá, há oito rodadas, o Furacão estava mais perto da zona de rebaixamento do que do G4. Eram nove pontos até o Novorizontino, na época, o quarto colocado com 36 pontos. A distância para a zona de rebaixamento era menor, cinco pontos para o Volta Redonda, que estava em 17º colocado, com 22.

+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 29ª rodada

Após a arrancada, o Rubro-Negro conquistou um aproveitamento de 91,7% nos últimos oito jogos. Ultrapassando, inclusive, Novorizontino e Chapecoense, que estavam no G4 na rodada 22. Neste recorte, os paulistas fizeram 11 pontos (11 a menos), enquanto os catarinenses fizeram dez.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.