Curitiba - O técnico Néstor Lorenzo, da seleção colombiana, vai anunciar nesta sexta-feira (3) a lista de convocados para os amistosos contra México e Canadá, que ocorrem na semana que vem. Em meio a jogadores como Luis Díaz e James Rodríguez, o atacante Kevin Viveros, do Athletico, pode aparecer entre os selecionados.

Os jogos acontecem nos dias 11 e 14 de outubro, respectivamente. Caso seja convocado, o atleta vai perder pelo menos dois jogos com o Furacão, contra Remo, no dia 9 e vaí, no dia 14. Apesar da convocação não ser garantida, o atacante está na pré-lista do técnico.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Kevin está adaptado, está feliz, performando. Eu confio no grupo, o grupo é mais forte do um personagem ou um atleta somente. A gente lamenta quando perde… se por acaso vier a convocação e nós perdermos o Viveros, a gente vai lamentar“, disse o técnico Odair Hellmann em entrevista coletiva.
Artilheiro da Libertadores, Viveros vira atração na Série B
Quando foi contratado pelo Athletico, Viveros chegava com o status de ser um dos artilheiros da Libertadores, competição que jogou a fase de grupos pelo Atlético Nacional. Porém, era um ‘desconhecido’ no mercado.
+ Por questões financeiras, Athletico pode perder promessa da base; entenda
Os números na Série B, no entanto, o colocaram em evidência. Em 13 gols, são sete gols e uma assistência. Mesmo em uma divisão de qualidade inferior ao torneio continental, virou opção da seleção da Colômbia recentemente. Na última rodada das Eliminatórias também estava na pré-lista, embora não tenha sido chamado.
Além disso, ganhou notoriedade no mercado. O Internacional, que, inclusive, foi vítima dos gols do atacante na Libertadores, estaria de olho nele. Porém, o alto valor que o Furacão pagou para trazê-lo – R$ 27 milhões, a contratação mais cara da história do clube – deve inviabilizar qualquer negócio, ainda se conquistar o acesso à Série A.
Memes, gols e carinho da torcida do Athletico
Viveros já soma 17 jogos com a camisa rubro-negra, em partidas pela Série B e Copa do Brasil, com oito gols. Apelidado de “El Tren”, o atacante caiu nas graças da torcida, que faz memes sobre o jogador.
+ Nova fórmula, menos jogos e transmissão da RIC Record: como será o Paranaense 2026
“Vi muitos memes, tento responder alguns torcedores e sou grato por esse apoio. Espero que esse apoio continue e que eu possa retribuir com alegria e gols”, disse Viveros em entrevista ao canal oficial do Athletico”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!