Foram mais 100 dias, desde o sorteio dos grupos da Libertadores da América 2019, de ansiedade do torcedor atleticano para o confronto desta terça-feira (2), às 21h30, diante do Boca Juniors (ARG). Pela terceira rodada do Grupo G da competição, o Athletico receberá os argentinos na Arena da Baixada com a missão de assumir a liderança.

No momento, o Boca Juniors é o primeiro colocado com quatro pontos, um a mais que os paranaenses que ocupam a segunda posição. Com o apoio do torcedor, o Rubro-Negro busca manter o 100% de aproveitamento em casa e, consequentemente, assumir a liderança.

Rubro-Negro finaliza preparação

Na tarde desta segunda-feira (1), o elenco do Athletico realizou o último treinamento visando o duelo com o Boca Juniors. A atividade foi realizada na Arena da Baixada e contou com trabalhos em campo reduzido, treino tático e exercícios com bola parada. Na sequência o time seguiu para a concentração no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi.

Contra os argentinos, o técnico Tiago Nunes poderá repetir a escalação da equipe que venceu o Jorge Wilstermann (BOL), pela segunda rodada do Grupo G, com Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho e Bruno Guimarães; Nikão, Tomás Andrade e Rony; Marco Ruben. O único jogador que segue no departamento médico é o lateral-direito Madson.

Argentinos desembarcaram em Curitiba nesta segunda-feira (1)

O elenco do Boca Juniors chegou a capital paranaense na tarde desta segunda-feira (1). Com a presença de alguns torcedores, o time foi recebido com festa e passou pelo saguão do Aeroporto Afonso Pena sem falar com os jornalistas.

A equipe argentina defenderá contra o Athlético uma invencibilidade que já dura sete jogos. Para o confronto com os paranaenses, o treinador Gustavo Alvaro poderá contar com todo elenco, inclusive com a volta de Benedetto, que foi poupado na última rodada do campeonato argentino.

Equipes se reencontram após 46 anos

Apesar de toda expectativa do torcedor atleticano, esta não será a primeira vez que as equipes se enfrentarão. Em 1973, Athlético e Boca Juniors duelaram no estádio Couto Pereira, em partida válida pela Taça Atlântico Sul. Na oportunidade, o Rubro-Negro saiu vitorioso por 2 a 1, de virada.