Curitiba - O Athletico não conseguiu aproveitar a breve janela de transferências que antecedeu o Mundial de Clubes da FIFA e, por isso, ficará sem novos reforços até julho. Com Novorizontino e Athletic contratando no último dia possível, o Furacão foi o único clube na Série B que não contratou.

Apesar dos pedidos do técnico Odair Hellmann, o Furacão encerrou o período de negociações na terça-feira (10) sem anunciar contratações. Segundo o treinador, alguns jogadores foram sondados, mas não aceitaram as propostas rubro-negras. Ele atribui as recusas ao mercado, que se mostra complicado neste momento.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Quanto à situação de não ou sim, é por causa do mercado. Olha a janela que a gente tem. Tem uma janela de uma semana, depois abre a janela lá no outro mês. As equipes da Série A estão no Mundial. O futebol brasileiro está parado, a não ser a Série B”, explicou.
Odair reforçou que o clube permanece atento a novas oportunidades de negócios para reforçar o elenco assim que o próximo período de transferências for aberto.
+ Filho de ídolo do Athletico recebe alta após recuperação surpreendente
“Tem vários movimentos de mercado que não é tão fácil e tão simples assim, mas que o Athletico está trabalhando, está dentro desse processo, que eu posso responder para você com clareza, está dentro desse processo”, destacou.
Athletico perdeu jogadores na janela de transferências
Mesmo sem reforços, o Furacão já perdeu jogadores desde o início da temporada. Odair preferiu não citar nomes, mas ressaltou que as saídas são debatidas internamente e fazem parte do cotidiano do futebol.
+ Diante do desempenho ruim do Athletico, grupo de torcedoras cobra diretoria e conselho
“Claro que a gente conversa. Eu acabei de chegar, estou entendendo o elenco, conhecendo jogadores e o processo. Claro que tem situações e movimentações de mercado, isso é normal no futebol”, comentou.
Ele também explicou que decisões sobre saídas são compartilhadas entre a comissão técnica e a diretoria, mas são os dirigentes que definem o desfecho.
“Mas nós estamos atentos e trabalhando para melhorar. Se tiver que sair alguém, vai ser dentro de um contexto, com responsabilidade, não é uma decisão minha, isolada. Eu participo, mas é a diretoria quem conduz”, afirmou.
+ Athletico terá que contar com a força da Baixada em junho para se recuperar na Série B
Reforços para o Athletico podem vir da base
O técnico também falou sobre o acompanhamento das categorias de base, seja presencialmente ou através de informações que recebe. Ele falou, inclusive, um jogo recente do sub-20 que acompanhou de perto. Segundo ele, quem se destacar terá chance no time principal.
“Você pode ter certeza que se tiver algum menino se destacando no dia a dia de treinamento, e eu conseguir oportunizar, porque para mim não tem problema de idade, ele vai ganhar o seu espaço naturalmente”, disse o comandante.
+ Empresa de acompanhantes nega associação indevida ao Athletico: “Reconhecimento da grandeza”
Odair, no entanto, pediu paciência para buscar soluções, explicando que não vai “ficar sonhando com quem não está aqui”. Para ele, caso haja um atleta com destaque nas categorias de base, o mesmo vai receber oportunidades, mas afirmou que este “não é o momento”.
“Vamos com calma para encontrar a solução, não olhando se é menino ou se é o experiente, e sim encontrando um time que dê equilíbrio defensivo e ofensivo, independente se for menino ou jogador experiente”, concluiu.
+ Teto retrátil do estádio do Athletico não suporta forte chuva em Curitiba. Veja vídeos
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!