Athletico vence o Atlético-GO por 2 a 0 e quebra sequência de sete derrotas seguidas como visitante na Série A
Na noite desta quarta-feira (06), Atlético-GO e Athletico se enfrentaram, no Estádio Antônio Accioly, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em jogo o qual o calor de 32 graus na capital goiana foi o principal protagonista, o Furacão, que teve a estreia do técnico Alberto Valentim, soube aproveitar as principais chances criadas, para vencer por 2 a 0 e voltar a comemorar uma vitória fora de casa após mais de três meses. A última havia sido contra o Fluminense, pela oitava rodada, no dia 30 de junho. Eram sete reveses em sequência. Marcinho e David Terans fizeram os gols do Rubro-Negro paranaense.
Com o resultado, o Athletico sobe, momentaneamente, ao sétimo lugar, com 33 pontos, e seca o Fluminense, que ainda joga na rodada, para se manter na posição. Já o Atlético-GO, permanece na décima colocação, com 30 pontos, mas pode ser ultrapassado por Cuiabá, São Paulo e América-MG, que ainda jogam na rodada.
Na próxima rodada, a 25ª da competição, o Atlético-GO terá o Fluminense pela frente. A partida será no sábado (09), às 16h30, no Maracanã. No mesmo dia, mas às 19h, o Athletico receberá, na Arena da Baixada, o Bahia. A partida marcará o retorno da torcida Rubro-Negra ao estádio, após 19 meses de ausência. A expectativa é de que 21 mil torcedores compareçam ao Caldeirão.
ATLÉTICO-GO 0 X 2 ATHLETICO
O primeiro tempo foi sem grandes emoções. O forte calor de 32 graus desta noite em Goiânia, acabou prejudicando as duas equipes, que não conseguiram criar muitas oportunidades. O Atlético-GO tentou de longe, com Matheus Barbosa, aos onze minutos, mas Santos defendeu sem problemas.
Mesmo sem criar oportunidades, o Athletico era levemente superior em campo. Richard e David Terans tentavam em chutes de longe, mas que não ofereciam perigo para Fernando Miguel. Com o jogo morno, parecia que o placar não seria alterado na primeira etapa. Só parecia. Na única chance efetiva que teve, o Furacão conseguiu marcar e sair com a vantagem parcial.
Aos 42 minutos, David Terans cruzou pela esquerda, na cabeça de Marcinho, que apareceu por trás da defesa e cabeceou firme. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar para o fundo das redes.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Athletico pressionando. E o Furacão foi premiado aos cinco minutos com o segundo gol. Nikão puxou contra ataque e acionou Erick, que desviou de cabeça. A bola sobrou para David Terans, que bateu firme, sem chances para Fernando Miguel.
Após o gol, o Atlético-GO partiu para o tudo ou nada. O treinador interino Eduardo Souza efetuou várias mudanças, para tentar mudar o panorama da partida, mas elas não foram efetivas. O técnico Alberto Valentim também substituiu jogadores pelo lado do Furacão, mas nenhuma situação nova foi criada.
O Dragão tentava em chutes de longe, mas que não levavam perigo para Santos. O Athletico soube controlar o ímpeto dos mandantes, para garantir a importante vitória e somar mais três pontos na tabela.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro – Série A
24ª rodada
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira 2ºT/24″), Éder e Natanael; Matheus Barbosa (Janderson 2ºT/09″), Willian Maranhão (Baralhas 2ºT/24″) e João Paulo; André Luís (Montenegro 2ºT/09″), Zé Roberto (Lucão 2ºT/37″) e Ronald
Técnico: Eduardo Souza (interino)
Cartões amarelos: Éder (2ºT/10″); Zé Roberto (2ºT/15″); João Paulo (2ºT/35″)
Athletico: Santos, Lucas Fasson, Pedro Henrique e Zé Ivaldo; Marcinho (Khellven 2ºT/33″); Richard, Erick (Léo Cittadini 2ºT/33″), David Terans (Pedro Rocha 2ºT/09″) e Abner (Nicolas 1ºT/41″) ; Nikão e Guilherme Bissoli (Renato Kayzer 2ºT/33″)
Técnico: Alberto Valentim
Gols: Marcinho (1ºT/42″); David Terans (2ºT/05″)
Cartões amarelos: David Terans (1ºT/09″); Erick (2ºT/11″); Zé Ivaldo (2ºT/45″)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 06/10/2021
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Oliveira (RJ)