Athletico vence o Maringá FC e se isola na liderança do Paranaense
Athletico-PR e Maringá FC abriram a terceira rodada do campeonato Paranaense 2023. Vitória do Furacão por 1 a 0, marcado por Khellven no início do primeiro tempo. Mas vale destacar o show nas arquibancadas das mulheres e crianças, que não pararam um minuto sequer de empurrar o time, que mesmo tomando sufoco, garantiu mais três pontos e a liderança isolada do estadual.
A PARTIDA
Na primeira oportunidade do jogo, Canobbio recebeu passe de Fernandinho pela direita e chutou da entrada da área. A bola pegou a rede pelo lado de fora.
Aos 8 minutos, Fernandinho lança para Khellven, que invadiu a área, deu um chapéu no goleiro e empurrando para as redes, abrindo o placar.
O Maringá tentou jogar de igual para igual contra o Furacão, que contava com a presença de mulheres e crianças na sua torcida.
Com 20 minutos jogados, o Dogão foi para cima. Em contra-ataque, Robertinho cruzou para Denoni, que chutou para o gol e Bento fez grande defesa.
Com 34 minutos jogados, o Furacão voltou a assustar em lance de bola parada. Terans cobrou falta para dentro da área e Thiago Heleno subiu mais que todo mundo e cabeceia. Mas a bola subiu demais e saiu em tiro de meta.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Maringá teve grande oportunidade em escanteio. Robertinho cobrou e Bento saiu para segurar, mas falhou e a bola escapou. Na sobra, Max Miller manda de costas para o gol e Khellven salva em cima da linha o que seria o que de empate.
Na segunda etapa parecia que o Furacão continuaria sufocando o time visitante. Mas foi o Maringá que ficou mais perigoso, mesmo com o placar adverso.
Em três lances de ataque, o Dogão obrigou o goleiro Bento a trabalhar. E ficou um bom tempo no campo de ataque.
Com 32 minutos, cobrança de escanteio pela direita e Morelli cabeceia a bola por cima do travessão.
O Athletico pouco fez na segunda etapa, ficou acuado e teve muita dificuldade de criação. Quando as oportunidades apareciam, o time estava mal posicionado ou as bolas eram muito esticadas.
Ainda no fim do jogo, Vitinho arrancou pela esquerda, invadiu a área e rifou para o gol. O goleiro Dheimison faz a defesa em 2 tempos.
PRÓXIMOS JOGOS:
O Furacão recebe o Foz do Iguaçu na próxima quarta-feira (25), às 19:15.
Já o Maringá recebe o Coritiba no Willie Davis também na quarta, às 21:30.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: Sábado, 21 de janeiro de 2023.
Horário: 16:00 (horário de Brasília).
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Alex Santana), Fernandinho (Hugo Moura) e Terans (Christian); Vitinho, Canobbio (Jajá) e Pablo (Rômulo). Técnico: Paulo Turra.
Gols: Khellven (8 min do 1º tempo).
Amarelos: Pablo (28 min do 1º tempo) e Christian (33 min do 2º tempo).
Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinicius, Max Miller, Vilar e Caique; Denoni, Bianqui (Alemão) e Morelli; (Pacato) Bruno Lopes (Serginho), Robertinho (Iago) e Mirandinha (Matheus Moraes). Técnico: Jorge Castilho
Gols: não teve.
Amarelos: Max Miller (33 min do 1º tempo) e Bianqui (17 min do 2º tempo).
Público presente: 32.031 torcedores.
ARBITRAGEM
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Marco Antonio dos Santos Pepe (PR)
Quarto árbitro: Eduardo da Silva Silveira (PR)