Athletico vence, rebaixa o Toledo e irá pegar o Paraná Clube nas quartas de final

Publicado em 15 maio 2021, às 13h31. Atualizado às 14h31.

Na manhã deste sábado (15), Toledo e Athletico se enfrentaram, no Estádio 14 de Dezembro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Em jogo fraco tecnicamente, o Athletico fez valer a sua superioridade, e venceu por 1 a 0. Vinícius Mingotti, aos três minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória, que classificou o Furacão às quartas de final, e que mantém o clube na busca pelo tetracampeonato.

Com o resultado, o Athletico terminou a primeira fase em terceiro lugar, e vai ter um clássico nas quartas de final, contra o Paraná Clube, em datas e horários a serem confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

A tendência é de que os jogos sejam na segunda-feira (17) e na quarta-feira (19), com a ida sendo na Arena da Baixada, e volta na Vila Capanema.

Já o Toledo, com a derrota, se despede da elite estadual. O Porco dependia apenas de si para escapar do rebaixamento, mas além de não fazer sua parte, ainda viu o Rio Branco vencer o Coritiba, e com isso, irá disputar a divisão de acesso em 2022.

TOLEDO 0 X 1 ATHLETICO

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Nem parecia que era uma partida decisiva. As equipes não fizeram por merecer um placar diferente do zero a zero.

A rigor, as únicas finalizações efetivas foram do Athletico. Aos quatro minutos, Marcinho soltou a bomba na cobrança de falta, mas parou no goleiro João Lazzari.

Aos 18, Jajá finalizou cruzado, mas a bola passou na frente do gol, sem perigo. Aos 38, Matheus Babi cabeceou para fora, após cruzamento de Marcinho. O Toledo, por sua vez, não criou nenhuma grande chance de perigo na primeira etapa.

Os jogadores do Athletico ficaram sabendo no intervalo, que o empate eliminava a equipe. Por isso, o Furacão voltou para o segundo tempo disposto a mudar o panorama, e logo aos três minutos, abriu o placar.

Vinícius Mingotti recebeu passe de Kawan e finalizou na saída do goleiro João Lazzari. A bola morreu mansamente, no fundo das redes.

Após o gol, a partida ficou arrastada. O Athletico apenas administrou o resultado. Sem forças para reagir, o Toledo só assustou aos 48 minutos, com Athirson, acertando a trave. Mas já era tarde demais, e o Porco amargou o rebaixamento para a divisão de acesso, enquanto o Furacão segue em busca do tetracampeonato estadual.

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense
11ª rodada


Toledo: João Lazzari; Gabriel Proença, João Neto, Diogo Rangel e Vavá (Athirson 2ºT/32″); Eduardinho (Coutinho 2ºT/16″), Davi Ferrari (Gabryel Correia 2ºT/32″) e Pedrinho (Bruninho 2ºT/31″); Matheus Motta, Deivid (Paulo Careca) e Leo Porto
Técnico: Zé Maria
Gols: 

Athletico: Anderson, Marcinho, Aguilar, Zé Ivaldo e Nicolas (Reinaldo 2ºT/31″); Alvarado, Kawan (João Vialle 2ºT/40″) e Jajá (Geovane 2ºT/40″); Babi, Yago (Jaderson 2ºT/24″) e Vinícius Mingotti (Elias Carioca 2ºT/24″)
Técnico: Bruno Lazaroni
Gols: Vinícius Mingotti (2ºT/03″)
Cartões Amarelos: Nicolas (2ºT/21″)

Local: Estádio 14 de Dezembro
Data: 15/05/2021
Horário:
 11h30
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Robson Babinski (PR)