Curitiba - O Athletico enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2025. Após a derrota por 1×0 na Arena da Baixada, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.

Apesar da desvantagem no placar agregado, o técnico Odair Hellmann destacou que nada está decidido. Após a vitória fora de casa por 3×1 contra o Botafogo-SP, pela 25ª rodada da Série B, o treinador falou sobre o confronto decisivo. Segundo ele, o time entrará em campo em busca da vaga nas semifinais da competição.
“A Copa do Brasil está em aberto. Sabemos que um jogo fora de casa, na Arena Corinthians, é um jogo difícil para qualquer adversário, mas nós vamos lá para buscar nossa classificação, para fazer uma partida estrategicamente e taticamente organizada, firme, e para jogar futebol, para que a gente consiga a classificação contra o Corinthians”, afirmou.
Athletico aposta em bom momento fora de casa para reverter desvantagem contra o Corinthians
Apesar de ainda viver um momento de recuperação na temporada, o Furacão tem se mostrado competitivo longe de Curitiba. Atualmente, é o segundo melhor visitante da Série B e espera levar esse desempenho para a decisão pelo torneio nacional.
Na segunda divisão, em 12 partidas disputadas até aqui, o Rubro-Negro conquistou 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. A equipe marcou 20 gols e sofreu 20, mantendo saldo zerado. O aproveitamento como visitante é de 47,2%, desempenho que sustenta a campanha no grupo de cima da tabela.
No duelo de ida, realizado na Arena da Baixada, o Athletico foi derrotado por 1×0. O gol da vitória corintiana foi marcado por Gui Negão, aos 12 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Matheuzinho. O Furacão chegou a empatar com Benavídez, mas o lance foi anulado pelo VAR por toque de mão de Kevin Viveros, decisão que gerou forte reclamação em campo.
Athletico não guarda boas recordações da última vez que esteve na Arena Corinthians
O Athletico volta à Neo Química Arena menos de um ano após ter sido goleado pelo Corinthians por 5×2, em outubro de 2024, pelo Brasileirão. O resultado colocou o time na zona de rebaixamento na ocasião e ampliou a instabilidade vivida naquele período.
Naquela partida, o time paulista marcou com Depay, Garro, Matheuzinho, Yuri Alberto e Cacá, enquanto Erick e Nikão descontaram para o Furacão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!