Curitiba - O Athletico perdeu para o Atlético-GO na última rodada, por 3×0, mas não saiu do G4 da Série B. Apesar disso, adversários como Chapecoense, Novorizontino, Cuiabá, Remo e o próprio Dragão encostaram no Furacão, embolando a briga pelo acesso.

Zapelli comemora com companheiros gol do Athletico contra o Novorizontino
Furacão pode terminar a rodada na vice-liderança. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Com 48 pontos, o Furacão está a apenas três do Remo, que é o nono colocado, com 45. E é justamente o Leão o próximo adversário do Rubro-Negro, na quinta-feira (9), às 21h35, em Belém.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O jogo no Baenão será um confronto direto na busca pelo acesso. Após vencer o Operário na última partida, fora de casa, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Remo chegou a 45 pontos e em caso de nova vitória, empata com o Furacão em pontos, apesar de ficar atrás pelo número de vitórias..

Athletico pode chegar à vice-liderança ou desabar

Caso vença o Leão fora de casa, o Athletico vai chegar aos 51 pontos, pontuação que hoje tem o Goiás, segundo colocado. Dependendo dos resultados da rodada, o Rubro-negro pode “roubar” a vaga do Esmeraldino.

+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 30ª rodada

A única equipe que o Furacão não pode matematicamente passar nesta rodada, é o rival Coritiba, que está na liderança, com 53 pontos. “Na quinta precisamos entrar com outra postura e tratar esse jogo (contra o Atlético-GO) como exceção”, afirmou o técnico Odair Hellmann, em entrevista para a rádio Transamérica.

Por outro lado, por conta do equilíbrio, um novo tropeço pode fazer o Rubro-Negro cair até duas posições, em caso de vitória da Chapecoense e que Cuiabá x Novorizontino não termine empatado. Além disso, o Dragão também pode igualar a pontuação atleticana.

Confrontos da próxima rodada

A 31ª rodada tem, pelo menos, três confrontos diretos e que podem ser decisivos para o restante da competição. Além do duelo entre Athletico e Remo, separados por três pontos, o Coritiba recebe o Atlético-GO no Couto Pereira e Cuiabá e Novorizontino também se enfrentam.

Uma vitória do Dourado ou do Tigre já tira o Furacão momentaneamente do G4, visto que o jogo é na quarta-feira (8), antes do jogo contra o Remo.

Data Horário Mandante Visitante
07/10 20:00 Amazonas FC Criciúma
07/10 21:30 Goiás CRB
07/10 21:35 Botafogo SP Paysandu
08/10 (Qua) 19:00 Operário Athletic
08/10 (Qua) 19:00 Cuiabá Novorizontino
08/10 (Qua) 21:00 Avaí Volta Redonda
08/10 (Qua) 21:30 América-MG Vila Nova
09/10 (Qui) 19:00 Ferroviária Chapecoense
09/10 (Qui) 19:30 Coritiba Atlético-GO
09/10 (Qui) 21:35 Remo Athletico-PR

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.