Um atleta profissional de hóquei no gelo morreu degolado após se chocar contra um jogador do time adversário. Aos 29 anos de idade, Adam Johnson morreu após ter a garganta cortado pela lâmina dos patins do adversário.

adam johnson, atleta de hoquei que morreu degolado
Adam Johnson era atleta de hóquei no gelo profissional pelo Nottingham Panthers (Foto: Divulgação/Panthers Images)

A princípio, o esportista do Nottingham Panthers, time britânico, estava participando de uma partida em outubro de 2023 quando o acidente ocorreu. Em seguida, é possível ver Adam patinando até o banco de reservas enquanto sangrava, antes de cair no gelo.

Após o acidente, a partida foi encerrada e o atleta de hóquei foi levado para o hospital. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no dia da partida.

Um mês após a partida, o atleta Matt Petgrave, que causou o ferimento no pescoço de Adam, foi preso sob suspeita de homicídio culposo. Contudo, o jogador foi liberado sobre fiança.

Agora, nesta terça-feira (29), o Crown Prosecution Service atualizou que nenhuma acusação criminal será feita contra Petgrave. De acordo com Michael Quinn, Procurador-Geral Adjunto da Coroa, ao Metro UK, a morte do atleta de hóquei no gelo foi apenas um “Incidente chcoante e profundamente perturbador”. 

“Após uma investigação policial completa e uma análise abrangente de todas as evidências pelo CPS, concluímos que não há perspectiva realista de condenação por qualquer crime e, portanto, não haverá processo. Nossos pensamentos permanecem com a família e os amigos de Adam Johnson”, concluiu.

Veja o momento em que atleta de hóquei no gelo tem pescoço cortado:

Os pais do atleta viram o acidente acontecer ao vivo na transmissão (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.