Curitiba - O Atletiba sempre foi e sempre será um capítulo a parte. Independente da competição não é uma partida qualquer.

É um jogo que mexe com as torcidas, com os jogadores e com a cidade. A semana pré Atletiba é diferente, tem ansiedade, tem rivalidade e após o clássico isso continua.
Todo mundo tem um Atletiba inesquecível, aquele que o torcedor fecha os olhos e na hora lembra onde estava e como foi. Esta semana no Bate Pronto Paraná ouvimos ex jogadores como Tuta, Alan Bahia, Keirrison e outros falando de grandes clássicos, da energia, do perder, do ganhar e acima de tudo da magia que envolve um jogo entre Athletico e Coritiba.
O clássico deste sábado marca o reencontro dos dois times na segunda divisão após quase 30 anos. O último Atletiba na Série B foi em dezembro de 1995 com o Coritiba vencendo por 3 a 0 e voltando à elite do futebol. O jogo de sábado pode ser crucial para o retorno das equipes à Série A. De um lado Coritiba com a melhor defesa da competição, do outro o Furacão com o melhor ataque.
E os tabus alimentam ainda mais a rivalidade e a importância do maior clássico do estado. O Athletico está invicto na baixada há 3 anos, a última vez que perdeu pro coxa na Arena foi em março de 2022. Já o alviverde não é derrotado em Ateltibas desde outubro de 2023. São dados que apimentam o duelo mas o que vale no clássico é bola na rede.
Veja as entrevistas com os ídolos da dupla Atletiba aqui.
Espero que os jogadores, principais protagonistas deste espetáculo, não façam mais uma vez um “papelão” com brigas em campo. Não é isso que as torcidas querem ver e não é essa mensagem que o futebol deve passar. Como disse o ex atacante Tuta em entrevista ao Bate Pronto Paraná, da Jovem Pan News: “Nada de briga, nada de violência, se fosse pra ver briga a gente ia assistir MMA”, afirmou.
Que seja um jogo bonito, e acima de tudo leal. Mais um capítulo está prestes a ser escrito na história desse que não é apenas um jogo: é Atletiba!
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui