Nesta segunda-feira (25), a Fórmula 1 oficializou o anúncio da Cadillac como 11ª equipe no grid. A mudança acontece a partir da temporada de 2026.

A princípio, a General Motors (GM) estaria se reunindo com a F1 desde o começo de 2024 para tentar viabilizar a entrada da Cadillac na categoria. Contudo, os rumores da entrada da nova equipe se fortaleceram durante o GP de Las Vegas, que aconteceu no último fim de semana.
Por mais que a equipe seja apoiada pela GM, ela só fornecerá a unidade de potência própria a partir de 2028. Até lá, o fornecimento deve ser feito pela Ferrari.
De acordo com Stefano Domenicalli, CEO da Fórmula 1, a chegada da Cadillac com a GM é uma prova da evolução do esporte. “Estamos ansiosos em ver o progresso e crescimento dessa aplicação, certos da total colaboração e apoio de todas as partes envolvidas”, afirmou.
Leia também:
- Coritiba na Série B: relembre cinco jogos em que o Coxa deixou escapar três pontos
- Athletico perdeu 21 pontos com gols ao final do jogo no Brasileirão; relembre
- Mesmo sem pódio, Max Verstappen é tetracampeão mundial em Las Vegas
Por fim, a Cadillac confirmou que Mario Andretti, ex-piloto e campeão mundial de Fórmula 1, será o diretor no conselho administrativo da equipe. “Meu primeiro amor foi a F1 e agora, 70 anos depois, o paddock da F1 ainda é o lugar onde sou feliz. Continuar envolvido com isso nesta fase da minha vida… tenho que me beliscar para ter certeza de que não estou sonhando”, relatou Andretti.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre a Fórmula 1 no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1