Londrina - O piloto paranaense Leandro Totti, de 48 anos, conseguiu sair correndo de um carro em chamas durante a Londrina 600 Speed Fest, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no sábado (29), em Londrina, no Norte do Paraná. O fogo começou no momento em que o veículo era abastecido, e as equipes técnicas entraram rapidamente na área para conter o incêndio.

Vídeos registrados no local mostram o início das chamas ainda com Totti preso ao cinto de segurança. Segundo o piloto, ele percebeu que havia algo errado logo após a retirada do bocal de abastecimento. Ele relatou que houve derramamento de combustível no interior do veículo e que pediu ajuda antes do incêndio se iniciar.
“Quando ele tirou o bocal de abastecimento, percebi que jogou muito combustível dentro do carro. Virei pra trás e falei: ‘Joga água, joga água’, mas a água foi jogada só no bocal, e o combustível já tinha entrado dentro do carro”, disse o corredor à Ric RECORD.
O piloto explicou que começou a se soltar do cinto ao notar que o combustível se espalhava. Ele disse que ainda havia um curto intervalo entre o término do abastecimento e o início das chamas, o que possibilitou que ele tentasse sair rapidamente.
“Demora uns 10 segundos para o fogo subir. Quando incendeia de vez, eu já estava soltando o cinto para sair do carro, por isso apareço nas imagens saindo muito rápido”, complementou.
As imagens mostram integrantes de várias equipes usando extintores para tentar apagar o fogo, enquanto Totti corre para longe do veículo. Um mecânico se aproxima e coloca um cobertor úmido sobre o piloto, apagando as chamas em seu macacão, que estava encharcado de combustível.
Totti teve queimaduras nas mãos. Ele contou que estava sem as luvas no momento porque ainda ajustava o cinto quando o combustível foi derramado.
“Quando o fogo levanta, eu estava com a mão no cinto. Meu macacão estava encharcado de combustível, e eu saio pegando fogo”.
Piloto que saiu correndo em correndo de carro em chamas já sofreu aicdente de caminhão
O piloto também mencionou que já havia passado por outro acidente envolvendo fogo durante uma prova de caminhão em 2004, mas conseguiu escapar rapidamente naquela ocasião.
“Em 2004, num acidente em Brasília, eu saí capotando, o caminhão para tombado e logo em seguida pega fogo. Eu consegui sair pelo para-brisa. Eu não cheguei a pegar fogo, mas saí apertado também”, completou.
A organização do evento informou que os procedimentos de segurança foram acionados imediatamente após o início do incêndio.
Nota da Londrina 600 Speed Fest
Em comunicado oficial, a Londrina 600 Speed Fest se manifestou sobre o ocorrido:
Veja o momento em que o carro pega fogo
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!