Sainz tem mais de 100 corridas pela Fórmula 1

Dois dias após comunicar que Sebastian Vettel não seguirá na escuderia para 2021, a Ferrari já tem o substituto para o alemão. Na manhã desta quinta-feira, o espanhol Carlos Sainz foi anunciado como novo piloto da montadora para as próximas duas temporadas.

I still have an important year ahead with McLaren Racing and I really look forward to go back racing with them this season. pic.twitter.com/UXkTzFzUgV

— Carlos Sainz (@Carlossainz55) May 14, 2020

Carlos Sainz ainda tem vínculo com a McLaren até o fim deste ano. O piloto chegará com moral para a disputa também pelo seu bom desempenho no último mundial. Em 2019, terminou em sexto o campeonato de pilotos, seu melhor resultado na categoria, e conquistou um pódio, ficando na terceira colocação em Interlagos, depois de largar em último.

Filho do piloto campeão de rali Carlos Sainz, Sainz Jr. tem um início similar com o de seu ídolo e compatriota Fernando Alonso. O bicampeão começou sua trajetória na Fórmula 1 na extinta Minardi, que virou Toro Rosso, depois passou por Renault e McLaren para chegar ao time de Maranello. O novo da piloto da Ferrari deu início na Toro Rosso em 2015, se transferiu para a Renault em 2017 e ficará na McLaren até o fim de 2020.

“Iniciamos um novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será uma longa jornada, com dificuldades. Com cinco temporadas de experiência, Carlos provou ser muito talentoso e mostrou que tem a capacidade técnica e os atributos certos para torná-lo um piloto ideal para nossa família”, comentou Mattia Binotto.