O ex-piloto de Fórmula 1 e Stock Car, Tarso Marques, foi preso na madrugada deste domingo (31), por receptação de carro de luxo em São Paulo. Natural de Curitiba, ele dirigia um Lamborghini Gallardo, que estava sem placas fixadas. A abordagem ocorreu quando a Polícia Militar patrulhava a zona oeste da capital paulista.

Ao ver a aproximação da polícia, Tarso teria tentado recolocar as placas, mas foi contido. Ao ser questionado do motivo do veículo não estar com o emplacamento à vista, alegou que o carro era de exposição. Porém, ao consultarem o sistema, os policiais detectaram diversas irregularidades do Lamborghini.
Entre elas, um boletim de ocorrência de apropriação indébita de 2023, restrições judiciais, IPVA e licenciamento em atraso desde 2013, além de dívidas superiores a R$ 1,3 milhão. Por fim, o carro está em nome de uma empresa condenada por pirâmide financeira.
Tarso Marques estava acompanhado de duas mulheres, que foram liberadas. O ex-piloto foi encaminhado para o 14º Distrito Policial, onde a delegada de plantão lavrou a prisão em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Porém, ele pagou uma fiança estipulada de R$ 22 mil e vai responder em liberdade provisória.
Quem é Tarso Marques?
Aos 49 anos, Tarso Marques ficou conhecido por disputar provas de Fórmula 1 em 1996, 1997 e 2001 pela Minardi. No total, correu 24 etapas. Depois também disputou provas pela Stock Car. Nacionalmente, fez parte do quadro Lata Velha, do apresentador Luciano Huck.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!