Neste sábado, o Red Bull Bragantino perdeu para o Athletico Paranaense, por 1 a 0, e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Após a partida no Uruguai, o treinador Maurício Barbieri lamentou a derrota, mas detalhou o “legado” e a “identidade” do clube, bem como projetou o futuro do time.

“A gente pegou um grupo de jogadores extremamente jovens – muitos deles com pouquíssima experiência internacional. Eles cresceram, amadureceram, se desenvolveram como equipe de forma brilhante durante toda a competição. Esse é o legado que vamos levar: a construção de jogadores, de equipe, de cidade. É tudo um grande aprendizado. Disse aos jogadores que, com esse tipo de postura e de atitude, ainda teremos muitas finais pela frente”, comentou o técnico em entrevista coletiva.

“Em relação ao jogo, é difícil responder se venceu o melhor. Acho que todas as formas de jogar e interpretar o jogo são válidas. É motivo de orgulho enorme para mim e para eles que, independente do resultado, fomos quem sempre fomos na competição. Uma equipe que procurou sempre querer a bola e assumir o controle do jogo, adotou sempre uma postura corajosa. Ficaria muito decepcionado se a gente não tivesse sido fiel à essa identidade”, completou.