BELGRADO (Reuters) – O PSV Eindhoven, campeão da antiga Copa dos Campeões, foi eliminado da atual edição da Liga dos Campeões da Europa na segunda rodada da fase preliminar, após uma derrota por 2 x 1 para o Basel nesta terça-feira, que classificou os suíços por conta dos gols marcados fora de casa.

O PSV venceu a primeira partida, em casa, por 3 x 2, mas na partida de volta sucumbiu a uma grande finalização do defensor Eray Cumart logo aos oito minutos do primeiro tempo, que colocou o Basel à frente.

Bruma chegou a empatar ainda na etapa inicial para a equipe holandesa, que perdeu diversas chances de virar o jogo e acabou punida ao 23 minutos do segundo tempo, quando o atacante holandês Ricky van Wolfswinkel marcou o segundo do Basel e garantiu a classificação suíça.

CELTIC AVANÇA

O Celtic, que venceu a principal competição europeia em 1967, avançou para enfrentar os romenos do Cluj na próxima fase, depois de vencer o Nomme Kalju por 2 x 0 fora de casa, em resultado que concluiu um triunfo de 7 x 0 no placar agregado sobre os campeões estonianos.

Um gol contra de Aleksandr Kulinits colocou o Celtic em vantagem logo no início do jogo, antes de o meia Marian Shved coroar sua estreia pelo campeão escocês com uma brilhante conclusão nos acréscimos.

O Celtic terá um desafio mais duro contra o Cluj, que conquistou uma vitória por 3 x 2 no agregado sobre o Maccabi Tel Aviv, após um empate por 2 x 2 no jogo de volta.

APOEL Nicosia, Olympiacos, Dínamo Zagreb e Ferencvaros também se classificaram para a próxima fase.

(Por Zoran Milosavljevic)