Curitiba - O clima no vestiário do Couto Pereira após a goleada do Coritiba por 4×0 em cima da Ferroviária, na última sexta-feira (5), foi de muita festa. E não podia ser diferente, com o Coxa na liderança da Série B, com 46 pontos, dois a mais que o vice-líder Goiás e oito à frente do quinto colocado, o Remo. Quem participou da comemoração, além dos jogadores e comissão técnica, foi Bruno D’Ancona, dono da Treecorp, empresa que tem 90% da SAF alviverde.

Um vídeo publicado pelo clube mostra o momento em que as lideranças do elenco, como Maicon e Gabriel Leite, fazem a tradicional preleção antes da partida. No entanto, o que chamou atenção foi o discurso de Mozart, que ressaltou o foco da equipe.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Temos que buscar o que é nosso. Vamos tomar na marra o que é nosso, pessoal. Tem coisa grande pra nós, só que nós temos que fazer nossa parte e buscar. Buscar todo dia. Almejar coisa grande pra vida de vocês, não imponham limite pra vida de vocês. Vamos buscar, fazer nossa parte. É isso que a família de vocês espera de vocês, que a nossa torcida espera de vocês… Vamos lá buscar o que é nosso, e se não der, a gente arranca“, disse o treinador antes da partida.
Festa com a torcida
Já virou tradição o elenco do Coxa ir em frente ao setor Renato Follador Jr e comemorar com a torcida após as vitórias no Couto Pereira. Diante da Ferroviária teve um tom especial, tendo em vista que os três pontos em casa não aconteciam há quatro jogos.
+ Coritiba se prepara para ‘final antecipada’ com gosto de revanche contra o Goiás
A música que os jogadores e torcedores costumam cantar após as vitórias ficou conhecida na Copa do Mundo de 2018, devido à torcida da Islândia, com o “grito viking”. Apesar de ter ganhado a fama mundo a fora devido a seleção europeia, a torcida coxa-branca faz o grito há alguns anos. Algo que chamou atenção dos torcedores foi a reação do colombiano Sebastián Gómez, que disse “Essa é muito boa, muito boa mesmo”. Veja abaixo
Dono da SAF do Coritiba comemora com os jogadores
Depois de vibrar com a torcida, a festa continuou no vestiário do Couto Pereira. A celebração juntou os jogadores, até os que não jogaram, como Sebas e Everaldo, comissão técnica, dirigentes e até o vovô Coxa, mascote do clube. De longe, o que mais chama atenção no vídeo é a presença de Bruno D’Ancona.
+ Após passagem pela Itália e lesão, atacante renova contrato com o Coritiba
A ausência do dono da empresa que comprou a SAF do Coritiba era uma das reclamações dos torcedores no início da gestão. No entanto, a presença de D’Ancona começou a ser mais frequente em vídeos e fotos divulgados pelo clube. Neste, em específico, o diretor aparece cantando e vibrando com os jogadores após a goleada.
