Duas partidas agitaram as quartas de final da Taça FPF neste domingo (19) e Batel e Cianorte abriram boa vantagem em seus confrontos. Em Guarapuava, os donos da casa ganharam por 2×0 do Rio Branco, enquanto o Leão do Vale fez 3×1 no Foz do Iguaçu fora de casa.

Jogando no estádio Waldomiro Gelinski, o Batel não teve dificuldades, apesar do primeiro tempo equilibrado, e chegou aos gols na etapa final, com Ruan e Pedro Arcanjo. O jogo de volta será no próximo domingo (26), no Gigante do Itiberê, com a equipe de Guarapuava podendo perder por até um gol de diferença para avançar. Se o Leão da Estradinha ganhar por dois gols de diferença, a classificação vai para a disputa de pênaltis.
+ Azuriz abre as quartas da Taça FPF com vitória sobre o Nacional
Já o Cianorte tem uma situação ainda melhor. No Estádio do ABC, a equipe fez 3×1, também com os gols saindo no segundo tempo. Caíque Cálito, Gustavo Brinquedo e Pedro Ivo fizeram par o Leão do Vale, que só não saiu com uma vantagem maior porque, aos 48 minutos, Fred descontou.
Mesmo assim, o time pode perder por um gol de diferença no próximo sábado (25), às 15h30, no Albino Turbay, para se classificar para as semifinais.