O boxeador nigeriano Gabriel Oluwasegun Olanrewaju morreu de forma misteriosa após desmaiar no meio de uma luta no fim de semana em Gana. Ele foi encaminhado para o hospital, mas acabou não resistindo. 

Gabriel Oluwasegun caiu no ringue no começo do terceiro round da luta. Os socorristas tentaram reanimá-lo ainda na arena
Gabriel Oluwasegun Olanrewaju morreu após desmaiar no terceiro round (Foto: reprodução / redes sociais)

De acordo com o New York Post, Gabriel lutava contra Jon Mbanugu pela categoria meio-pesados em Gana. O combate estava na metade dos oito rounds e o nigeriano dominava a luta, quando se afastou do oponente e caiu de costas nas cordas. 

Além disso, o site internacional divulgou que Jon não chegou a atingir diretamente Gabriel antes dele desmaiar no ringue. O vídeo do momento do desmaio durante a luta comprovou isso. 

Os médicos foram acionados e a luta paralisada imediatamente. Oluwasegun foi declarado morto 30 minutos depois de chegar ao hospital. Até o momento, nenhuma causa da morte foi divulgada. 

Em nota, a Organização Mundial de Boxe divulgou que são precisos testes rigorosos para garantir a segurança e saúde dos lutadores. 

O boxeador que morreu de forma misteriosa tinha 40 anos e entrou na luta com histórico de 13 vitórias e 8 derrotas, sendo 12 vitórias por nocaute. 

Ex-lutador do UFC é esfaqueado no peito ao sair de casa e dá nocaute em agressor

A morte de Gabriel não foi a única de lutadores registrada nos últimos dias. O ex-lutador do UFC, Mariusz Ksiazkiewicz, foi esfaqueado no peito ao sair de casa para jogar o lixo na última quarta-feira (27), em Winnipeg, no Canadá

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.