Brasil sofre, mas vence a Suíça e avança às oitavas de final da Copa do Mundo
Pela 2ª rodada do grupo G, Brasil e Suíça se enfrentaram no estádio 974, em Doha. Como tinha que ser, a seleção brasileira sofreu, mas venceu por 1 a 0, com gol de Casemiro. Vinicius Jr. teve ainda um gol anulado.
Mesmo não apresentando um bom futebol, o time se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo. O Brasil chegou a seis pontos, na primeira colocação do Grupo G. Na terceira rodada, no jogo contra Camarões, vai definir se o time se classifica em primeiro ou segundo lugar.
A PARTIDA
O jogo estava ideal para os suíços, que neutralizaram o ataque da seleção. Mas também levaram perigo quando conseguiram sair para o campo ofensivo.
Leia também
- Casemiro ou Casimiro? Internet bomba com dúvida entre streamer e jogador
- Dificuldade do Brasil faz com que torcedores peçam a volta de Neymar
- Gol de Vini Jr. é anulado e geral memes
O Brasil sem Neymar foi diferente em relação a estreia contra a Sérvia, com Paquetá jogando adiantado e até dando bons passes.
O primeiro chute a gol foi do Brasil, na segunda metade do primeiro tempo. Aos 26 minutos, Raphinha recebeu na direita e cruzou na área para Vinicius Jr, que estava posicionado por trás do marcador, chuta de primeira e Sommer fez grande defesa.
Aos 30 minutos, Militão e Raphinha fazem tabelinha. O camisa 11 limpa a jogada e bate de fora da área e Sommer faz a defesa.
Depois disso, os suíços tiveram chance com Vargas após passe de Ricardo Rodríguez. Ele tirou a marcação e perde o controle da bola. Alisson faz tranquilamente a defesa.
No segundo tempo, a seleção brasileira começou errando passar. Um prato cheio para a Suíça, que foi para cima e por algum momento deixou o Brasil acuado no campo de defesa.
O Brasil chegou com muito perigo aos 20 minutos, quando Rodrygo ganha disputa de gola e toca de calcanhar para Casemiro. Ele aciona Vinicius Jr, que entra sozinha na área e toca na saída do goleiro Sommer.
Ele e todos os jogadores comemoram o gol. Mas depois de checar o lance, o VAR deu impedimento de Richarlison no início da jogada, que voltava de posição irregular e participou e o gol foi anulado.
Na parte final da partida, aos 37 minutos, o Brasil faz boa jogada. Vinicius Jr. toca para Rodrygo, que rola para Casemiro bater de trivela e abrir o placar. 1 a 0 e classificação as oitavas de final. Ufa!
PRÓXIMOS JOGOS
A segunda vaga do grupo G será decidida na próxima sexta-feira (02/12), com os jogos começando às 16:00
Já classificados, o Brasil enfrenta Camarões, no Lusail. A Suíça enfrenta a Sérvia no estádio 974.
FICHA TÉCNICA:
Grupo G – 2ª rodada
Local: Estádio 974, Doha (Catar)
Data: Segunda-feira, 28 de novembro de 2022.
Horário: 13:00 (horário de Brasília).
Brasil: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Rodrygo); Raphinha (Antony), Richarlison (Gabriel Jesus) e Vinicius Jr. Técnico: Tite.
Gols: Casemiro (37 min do 2º tempo).
Amarelos: Fred (6 min do 2º tempo).
Suíça: Sommer; Widmer (Frei), Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Sow (Aebischer), Rieder (Steffen), Xhaka e Vargas (Edimilson Fernandes); Embolo (Seferovic). Técnico: Murat Yakin.
Gols: não teve.
Amarelos: Rieder (4 min do 2º tempo).
ARBITRAGEM
Árbitro: Ivan Barton (El Salvador)
Assistentes: David Morán (El Salvador) e Zarachi Zeegelaar (Suriname)
Quarto árbitro: Saíd Martínez (Honduras)
VAR: Drew Ficher (Canadá)