Curitiba - A primeira fase do Campeonato Paranaense está chegando na sua reta final, restando apenas três jogos antes do mata-mata, mas não está livre de críticas, como aconteceu pelo lado do Paraná Clube. Mais especificamente do técnico Tcheco.

O treinador questionou o apertado tempo de intervalo entre uma rodada e outra, especialmente por nem todos os times terem a mesma distância entre os jogos. O comandante paranista lembrou que, desde que assumiu o cargo, foram três partidas em um intervalo de seis dias.
Veja como está a classificação do Paranaense 2025!
A estreia foi no empate em 0x0 com o Cascavel, no dia 29 de janeiro, na Vila Capanema. Três dias depois, no sábado, dia 1º de fevereiro, o Tricolor foi até Paranaguá, onde derrotou o Rio Branco por 1×0. Por fim, na última terça-feira (4), ficou no 0x0 com o Maringá, novamente na Vila.
“É desumano”, dispara técnico do Paraná Clube
Mais do que a falta de tempo para poder comandar os treinamentos, Tcheco questionou a falta de tempo para treinamentos e, principalmente, descanso para os jogadores, que se colocam em risco, ainda mais em início de temporada, onde a parte física ainda não está 100%.
“Claro que é desumano. Não existe isso nos dias de hoje no futebol profissional. Coloca em risco o atleta, o cara pode ter uma lesão e ficar fora seis meses, um ano. O Operário passou por isso também. Podia ter uma divisão melhor, com todos jogando no sábado e na quarta, ao invés de colocar tudo picado em um momento tão enxuto por conta do Super Mundial. E foi no momento em que eu cheguei, então é conversa, vídeo, mas me sinto honrado em trabalhar com esses jogadores”, apontou ele em entrevista coletiva após o empate com o Maringá.
Agora, pela primeira vez o treinador terá um intervalo maior entre um jogo e outro. Serão, no total, quatro dias de trabalhos no CT Ninho da Gralha até o próximo compromisso, que acontecerá no domingo (9), contra o São Joseense, às 15h30, no Estádio do Pinhão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!