Destaque do F.C Cascavel na temporada, o meia Robinho, de 27 anos, espera repetir o feito com a camisa do rival e ser bi-campeão do Campeonato Paranaense. A decisão contra o Londrina começa nesta quarta-feira (6), às 15h20, no Estádio do Café, casa do adversário.
Campeão em 2014 pelo “Tubarão”, Robinho espera fazer valer a ‘lei do ex’ na grande final. O meia vive a melhor temporada da carreira em termos de gols. São 14 bolas nas redes dos adversários, em 32 jogos, contando todas as competições.
“Vai ser um jogo difícil. Tive a oportunidade de ser campeão pelo Londrina e agora espero conquistar pelo Cascavel. O importante é ser campeão, mas se for com gol é ainda melhor. Vamos tentar fazer essa lei do ex”, brincou o meia.
Sobre a temporada goleadora, o artilheiro fez questão de dar crédito ao técnico Tcheco. O jogador elogiou o trabalho do treinador e contou sobre uma profecia feita no início da temporada.
“Quando começamos a preparação para a temporada, o Tcheco chegou em mim e disse que eu ia marcar 12 gols esse ano. Felizmente, eu fiz mais. Por ter jogado na minha posição, ele me dá muita confiança durante os jogos”, revelou.

(Foto: Assessoria de imprensa | FC Cascavel)
Além do Campeonato Paranaense, o Cascavel disputou esse ano a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão, competição na qual o clube liderou a primeira fase e foi eliminado de forma surpreendente pelo Cianorte. Apesar da decepção com a eliminação precoce, Robinho garante o time focado em vencer o estadual.
“A derrota para o Cianorte serviu de exemplo para nós. No futebol tudo é possível. Mas é passado. Agora nós estamos 100% focados e trabalhando para ganhar esse título. O Cascavel merece por todo trabalho que vem sendo realizado no clube”, frisou.
- Leia mais: Federação acata pedido e torcida está liberada para a final do Paranaense; horário dos jogos são mantidos
- Confira: Herói do título de 1981, ‘Bem Amado’ acredita na força da camisa do Londrina na decisão; “Pela história é o favorito”
Os dois jogos da final entre FC Cascavel e Londrina terão público. Serão permitidos 5 mil torcedores em cada estádio da decisão, atendendo os protocolos de combate a Covid-19. Apresentação de exames de Covid-19, aferição de temperatura corporal, uso de máscara obrigatório e distanciamento social nos assentos e do estádio durante a partida. O torcedor também deverá se apresentar uma hora antes do começo das partidas.