O Athletico tem negociações avançadas para vender o atacante uruguaio Agustín Canobbio ao Fluminense. A negociação, efetuada de maneira definitiva, ainda envolve a ida do jovem atacante Isaac, do Tricolor, para o Furacão. Contudo, os valores dos negócios são mantidos em sigilo.

Jogador que também soma passagens pela seleção do Uruguai, Canobbio encerra um ciclo de pouco brilho e protagonismo no Athletico. Contudo, a média de jogos disputados foi alta, bem como a alternância entre a condição de titular e reserva do time paranaense.
Após início sob forte badalação, Canobbio sofre com falta de adaptação e não se encaixa no Athletico
Canobbio foi contratado pelo Athletico em 2022 após anos de destaque no Peñarol-URU. À época, o Furacão desembolsou, ao todo, R$ 15,2 milhões pela contratação do jogador. Todavia, o forte investimento e a badalação não surtiram o efeito esperado.
Leia mais:
Mastriani recebe propostas e deve deixar o Athletico
Confira os próximos anúncios do Athletico para o Campeonato Paranaense 2025
O início de Canobbio foi tímido no Athletico. Sob o comando do técnico Felipão, o jogador mesclava entre a titularidade e a reserva. Contudo, fez parte da campanha do vice-campeonato da Libertadores daquele ano. Em 39 jogos disputados, o uruguaio marcou três gols naquele ano.
Após presença na lista de convocados do Uruguai para a Copa do Mundo daquele ano, Canobbio começou 2023 com altas expectativas no Athletico. O desempenho melhorou, mas ainda insuficiente para convencer a torcida. Em 54 jogos, marcou seis gols e concedeu nove assistências.
Fase artilheira e polêmica com Marcelo Bielsa no Uruguai: Canobbio vive 2024 agitado
Agustín Canobbio viveu o melhor momento no Athletico entre abril e maio quando se tornou peça ativa do time comandado pelo técnico Cuca. Em menos de um mês, marcou cinco gols, conquistou protagonismo e carimbou a convocação pelo Uruguai para a disputa da Copa América.
Todavia, no torneio sul-americano, o jogador não foi bem. A seleção uruguaia foi assolada por problemas internos. Alguns destes, inclusive, teriam sido criados pelo técnico Marcelo Bielsa, que utilizou Canobbio em apenas um jogo no torneio.
Entretanto, o choque veio meses depois do torneio. Recém-aposentado da seleção uruguaia, o atacante Luís Suárez (ex-Grêmio) detonou Bielsa e citou que Canobbio chegava a ser ridicularizado e constrangido pelo treinador. Em entrevista a uma rádio uruguaia, o atacante do Athletico confirmou o clima ruim.
Sem ser mais convocado pelo técnico após os episódios, Canobbio seguiu atuando no Athletico. Com alta minutagem, porém, os gols pararam de sair e, em campo, o uruguaio não evitou o rebaixamento do clube. Em 2024, Canobbio finalizou o ano com nove gols e sete assistências em 48 jogos.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.