Após perder para o Londrina na primeira partida das quartas de final do Paranaense e demitir Jerson Testoni, o Cianorte não demorou para anunciar o novo treinador. O escolhido foi o técnico Alemão, ex-jogador de Paraná Clube e Maringá, entre outros clubes.

O jovem técnico de 35 anos vai para a sua segunda experiência como treinador. Seu primeiro trabalho foi no Monte Azul, time que tem como donos Emerson Sheik e o pai de Neymar. No clube, obteve sucesso vencendo a Copa Paulista e garantindo o clube na Série D.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
Carreira como jogador
Alemão surgiu como atleta profissional no Santos em 2008. Logo foi vendido ao futebol italiano e por lá jogou por várias equipes como Udinese, Vicenza Calcio e Vareze.
De volta ao Brasil, o atacante passou por Ponte Preta, Vitória, Chapecoense, Portuguesa, CSA, Ituano e Guarani, além de uma passagem pelo futebol coreano. Alemão é lembrado também por ter jogado no futebol paranaense com a camisa do Paraná Clube, no time que conseguiu o acesso para a Série A em 2017, e Maringá, este último onde pendurou as chuteiras.
Cianorte tem interesses claros no ano
O primeiro desafio que terá Alemão no comando do Cianorte é pelo Campeonato Paranaense. No próximo sábado (1), o Leão do Vale enfrenta o Londrina no jogo de volta das quartas de finais.
+ Copa do Brasil 2025: tudo que você precisa saber sobre a competição
Se quiser classificar, o Cianorte terá que no mínimo fazer dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se conseguir vencer por três ou mais gols de diferença, alcançará a classificação direta. A partida terá transmissão da RicTV ao vivo e com imagens para todo estado à partir das 15:30h.
Outro desafio importante que terá o Leão do Vale é a Série D do Campeonato Brasileiro, competição que começa no na metade do mês de abril e vai até o fim de setembro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!