Na noite da última segunda-feira (24) o então técnico do Cianorte, Jerson Testoni, foi demitido. A saída do profissional do clube foi decidida após a derrota na primeira partida das quartas de finais, no último domingo (23), no Albino Turbay, para o Londrina, por 2×0. Os auxiliares Jefferson Cirilo e Irineu Ricardo também não seguirão mais no clube.

A demissão ocorreu mesmo com Testoni alcançando o principal objetivo do Leão do Vale no Paranaense deste ano, que era uma vaga no Brasileirão da Série D. Assegurando o calendário nacional para o ano que vem, o Cianorte terminou a primeira fase em quinto lugar, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
Testoni ficou no cargo um ano no Cianorte
O treinador assumiu o time na segunda fase do Paranaense de 2024 e deixa na mesma época do Estadual deste ano. Durante esse período, Testoni dirigiu o Cianorte em 34 partidas, terminando como o quinto treinador com mais jogos na história do Leão do Vale, com 55% de aproveitamento. Neste momento, a diretoria do Cianorte busca um novo técnico para a segunda partida das quartas de final do Paranaense e também para a Série D deste ano.
— Único visitante a vencer, Londrina vira líder geral e pode inverter mando no Paranaense
Leão do Vale terá difícil missão no Paranaense
Depois de perder no Albino Turbay por 2×0, o Cianorte viajará até Londrina para tentar reverter a situação. O jogo está marcado para sábado (1º), às 16h, no Estádio do Café. Para garantir a classificação, o Leão do Vale precisará de uma vitória por pelo menos três gols de diferença. Se conseguir ganhar por dois gols, a classificação será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga na semifinal para o Tubarão. A RicTV transmitirá a partida ao vivo e de graça para todo o estado do Paraná.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!