Com jogador a menos e polêmicas com a arbitragem, Coritiba perde invencibilidade diante do Palmeiras

Publicado em 12 jun 2022, às 20h19. Atualizado às 21h28.

Coritiba recebeu o Palmeiras no início da noite desde domingo (12), em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 0. Dudu e Rony marcaram para o Verdão paulista, encerrando uma invencibilidade de 14 jogos do Coxa dentro do Couto Pereira.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começa com o Coxa indo para cima do Verdão paulista. Já no primeiro lance, Alef Manga cai dentro da área, mas o árbitro diz que a jogada foi normal e que não houve pênalti.

O Palmeiras sai para o jogo e tem duas chances em menos de três minutos: a primeira com Gustavo Scarpa, que chuta de fora da área e Rafael William espalma, que ainda corre para jogar a bola para lateral; a outra com Dudu, que recebe passe de Scarpa e chuta para o gol, mas Rafael William joga para escanteio.

A primeira chance do Coxa veio aos 13 minutos em cobrança de escanteio. Robinho joga na área e Guillermo de los Santos cabeceia por cima do gol de Weverton.

O Palmeiras chega com mais facilidade ao gol do que o Coritiba. Aos 22 minutos, em cobrança de escanteio, Dudu recebe a bola de Gustavo Scarpa e chuta no canto para abrir o placar. Palmeiras 1 x 0.

O time do Alto da Glória reclamou de um possível toque de mão de Murilo dentro da área, mas a arbitragem entendeu que a bola tocou na perna. A torcida e os jogadores ficam na bronca com a não marcação por parte da arbitragem.

Tendo muita dificuldade de criação, errando passes e fazendo faltas desnecessárias, o Coritiba vê o Palmeiras chegando ao seu gol com muita facilidade. Dudu recebe pelo meio e toca para Rony, que manda longe do gol.

Já no fim da primeira etapa, o Coxa tem uma chance com Igor Paixão, que chuta de fora da área, mas isola a bola.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Gustavo Morínigo faz 2 alterações: Nathan Mendes e Guilherme Biro dão lugar a Diego Porfirio e Thonny Anderson, mudando a forma tática. Com 5 minutos jogados, Guillermo de los Santos quase empata a partida depois de um lindo chute. Weverton defende o que seria o gol de empate.

O jogo fica paralisado por sete minutos por confusão nas arquibancadas, gás de pimenta e torcedores fugindo pelo campo. Logo após a paralisação, Coritiba teve uma ótima chance com Adrián Martínez, mas Weverton faz boa defesa.

Aos 17 minutos, o Palmeiras sai em contra-ataque pelo lado esquerdo, Gabriel Veron cruza na área e Rony, que vinha em velocidade por dentro, amplia para o placar. Palmeiras 2 x 0.

Com desvantagem no placar, Coritiba tem chance com Igor Paixão, que dribla Gustavo Scarpa e chuta para o gol. Weverton faz boa defesa.

Coritiba fica com 1 jogador a menos: aos 23 minutos, Thonny Anderson, que entrou na segunda etapa, recebe o vermelho direto por falta dura em Rony, que foi revisado pelo árbitro após ser chamado pelo VAR.

Aos 42 minutos, Palmeiras teve outra chance com Dudu após cruzamento na área. O atacante palmeirense marca, mas a arbitragem e o VAR viram impedimento no lance.

Já nos acréscimos, aos 45 minutos, o Coxa teve chance de diminuir o placar com Clayton, mas não aproveitou e chutou em cima de Weverton.

Com 51 minutos, nova chance para o Palmeiras com Gustavo Scarpa. Ele manda para o gol, mas a arbitragem novamente assinala impedimento do ataque do time paulista.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times têm compromissos no meio de semana pelo Brasileiro: o Coxa enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista (SP) na quarta (15), às 19:00. Já o Palmeiras recebe o Atlético-GO no Allianz Parque na quinta (16), às 18:00.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data: Domingo, 12 de junho de 2022.

Horário: 18:00 (horário de Brasília).

Coritiba: Rafael William; Guillermo de los Santos (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Nathan Mendes (Thonny Anderson); Bernardo, Robinho e Guilherme Biro (Diego Porfirio); Adrián Martínez (José Hugo), Alef Manga (Clayton) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Gols: não teve.

Amarelos: Guilherme Biro (35 min do 1º tempo).

Vermelho: Thonny Anderson (25 min do 2º tempo).


Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Garcia), Luan, Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo (Fabinho), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron (Wesley), Dudu e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Dudu (22 min do 1º tempo) e Rony (17 min do 2º tempo).

Amarelos: Dudu (33 min do 1º tempo) e Fabinho (36 min do 2º tempo).

Público pagante: 27.356 torcedores
Público total
: 30.041 torcedores
Renda: R$ 1.060.085,00

ARBITRAGEM

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS) e José Eduardo Calza (CBF/RS)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (CBF/PR)
VAR: Wagner Reway (CBF/PB)