Com mais três atletas disponíveis, FC Cascavel entra em campo contra o Athletico Paranaense

Publicado em 8 set 2021, às 12h35. Atualizado às 12h43.

O impasse do jogo entre o FC Cascavel e o Athletico Paranaense terminou no começo da tarde desta quarta-feira (08). Os times vão entrar em campo, e em especial o FC Cascavel tem três novos jogadores disponíveis para o confronto.

Gama, Duda e Lucas, que estavam em quarenta após testarem positivo para Covid-19, agora estão disponíveis para a partida. O meio-campo Gama estava em isolamento, ainda no jogo de ida contra o Furacão. Já o volante Duda e o zagueiro Lucas testaram positivo nos exames que antecederam o jogo contra o Joinville pelo Brasileirão da Série D.

Na terça-feira (07), novos exames foram realizados e o resultado foi negativo para o vírus. Com os três disponíveis para entrar em campo, o time agora enfrenta o Furacão, com 14 jogadores.

Além disso, o Clube de Cascavel confirmou que mesmo sem ter recebido a resposta do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), já solicitou a retirada do pedido de adiamento.

O time não contará com a presença do técnico Tcheco, que está em isolamento por conta do resultado positivo para Covid-19.

O jogo, que é válido pela volta da semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol 2021,  acontece às 15h20, no Estádio Olímpico Regional de Cascavel.

Entenda

O FC Cascavel pediu o adiamento do jogo contra o Athletico Paranaense, na sexta-feira (03) devido a um surto de Covid-19 que contaminou jogadores e parte da comissão técnica. 

O pedido feito à Federação Paranaense de Futebol foi negado na segunda-feira (06). Diante da situação o Clube mandou um ofício para o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), que recusou o pedido na terça-feira (07). 

Ainda assim, o clube procurou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar adiar a partida, mas com os novos resultados de exames, a solicitação foi retirada na manhã desta quarta-feira (08).

Dentre os casos confirmados estão o Tcheco, o fisioterapeuta Marcos Favero, o executivo de futebol Marcus Vinicius Beck Lima e Isaias Augusto, coordenador de futebol.

Além dos membros da comissão técnica, quem testou positivo para Covid-19 foi o lateral-direito Libano e o meio-campo Gimenes. Todos já estão cumprindo os protocolos de saúde determinados. Eles estão isolados e são acompanhados pelo departamento médico do clube.

Outros desfalques são os atletas Robinho e Afonso que cumprem suspensão pelo 3º cartão amarelo e João Pedro que não pode atuar devido a uma cláusula contratual de empréstimo junto ao Athletico. O goleiro Orlando, que se recupera de uma lesão, também não entrará em campo.

Tudo Igual na ida

No jogo de ida, que aconteceu na Arena da Baixada, na Capital do Estado, o Athletico empatou com o FC Cascavel.

Nos acréscimos, o Athletico abriu o placar. Aos 47, Jadson cobrou falta com categoria, pela direita, e encontrou Erick, que apareceu por trás da marcação e cabeceou para as redes, sem chances para o goleiro Ricardo.

Dois minutos depois, aos 49, Willian Gomes avançou em velocidade e foi derrubado na área por Carlos Eduardo. Pênalti, que Robinho cobrou no canto esquerdo, sem chances para Anderson, que foi para o outro lado.