O Corinthians fechou a fase de grupos da Libertadores Feminina com 100% de aproveitamento. Pela terceira e última rodada, o Timão goleou o Deportivo Capiatá por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Paraguai e garantiu a liderança do Grupo D.
A equipe comandada por Arthur Elias já entrou em campo classificada para as quartas de final, mas queria a vitória para seguir com a campanha perfeita no torneio continental e assegurar a primeira colocação do grupo. Diante do lanterna, o time brasileiro não teve dificuldade para confirmar o favoritismo.
No primeiro tempo, Jheniffer marcou duas vezes e colocou o Corinthians em vantagem. Já na segunda etapa, Diany, de cabeça, e Grazi balançaram as redes paraguaias e decretaram a goleada.
PARTIU QUARTAS!
Com gols de Jheniffer (2), Diany e Grazi, o Corinthians bateu o Deportivo Capiatá e garantiu o primeiro lugar do grupo. O alvinegro agora, aguarda a definição do grupo C para saber seu próximo adversário!
QUE PARTIDA DAS BRABAS! pic.twitter.com/y2VBfvNtJW
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) November 10, 2021
Com o triunfo, o clube do Parque São Jorge chegou a nove pontos conquistados, isolando-se na liderança do Grupo D da Libertadores Feminina. Nas quartas de final, o Timão vai enfrentar o peruano Alianza Lima, que goleou o Real Tomayapo, da Bolívia, por 5 a 0 nesta quarta e ficou com a segunda posição no Grupo C.
Confira todos os resultados desta quarta-feira da Libertadores Feminina:
Universidade de Chile 1 x 4 Deportivo Cali
Deportivo Capiatá 0 x 4 Corinthians
San Lorenzo 0 x 2 Nacional
Alianza Lima 5 x 0 Real Tomayapo