Curitiba - Com apenas cinco gols sofridos em nove partidas, o Coritiba ostenta a melhor defesa da Série B 2025, empatado com o líder Goiás. A consistência do setor defensivo tem sido o grande trunfo da equipe comandada pelo técnico Mozart, que ocupa a terceira colocação na tabela, com 16 pontos. O time coxa-branca voltará a jogar no sábado (31), às 16h, contra o Avaí, no Couto Pereira.

Com a ausência de Pedro Morisco no início da Série B, o goleiro Pedro Rangel foi importante para o bom início defensivo do Coxa.
Com a ausência de Pedro Morisco no início da Série B, o goleiro Pedro Rangel foi importante para o bom começo defensivo do Coxa. Foto: JP Pacheco/Coritiba

Mesmo com um ataque modesto — foram apenas oito gols marcados —, o Coxa venceu cinco jogos e se mantém no G4 graças à segurança no setor defensivo. Quando não sofre gols, o Coritiba costuma pontuar, e isso tem feito a diferença em uma competição equilibrada e competitiva como a atual Série B.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

A campanha sólida reflete uma mudança de postura em campo. O time está mais compacto, menos vulnerável e mais eficiente na gestão dos resultados, especialmente com as duas vitórias fora de casa e a invencibilidade dentro do Couto Pereira.

Defesa sólida x ataque poderoso: Coritiba e Avaí em caminhos opostos

Enquanto o Coritiba se destaca pela defesa, o Avaí surge como o ataque mais positivo da Série B até aqui. Com 13 gols marcados, o time catarinense também soma 16 pontos e aparece no pelotão de cima, na quinta colocação, mas com uma proposta mais ofensiva e uma defesa mais vulnerável — já sofreu sete gols.

+ Após anos com dificuldades fora de casa, Coritiba vira segundo melhor visitante da Série B

O contraste entre os estilos é evidente: o Coritiba constrói sua campanha com base na solidez defensiva, enquanto o Avaí aposta na força do ataque. Ainda assim, ambos buscam o mesmo objetivo: o acesso à elite do futebol brasileiro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!