Curitiba - O Coritiba vê com bons olhos a contratação do atacante Martín Lucero, que está no Fortaleza. O argentino de 34 anos não deve continuar no Leão para a próxima temporada, apesar de ter contrato até 2027. A informação é do repórter Rogério Scarione, da rádio Jovem Pan News.

Lucero com a camisa do Leão. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Apesar do interesse, o Coxa ainda não abriu conversas para contratar o jogador. Isso porque o Laion está na briga contra o rebaixamento no Brasileirão e Lucero está focado na permanência. O próprio jogador só quer definir seu futuro após o encerramento da temporada.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Lucero chegou ao futebol brasileiro em 2023 e tem 177 partidas pelo Fortaleza, somando disputas de Série A, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e Cearense. Ao todo, são 58 gols e 14 assistências com a camisa tricolor.

Na atual temporada, porém, teve queda de desempenho, virando reserva e já completando 24 jogos sem balançar as redes.

Coritiba tem concorrência internacional

Além do Coxa, outros times do futebol sul-americano tem interesse na contratação do atacante. Segundo o jornalista César Luis Merlo, três equipes do Chile também avaliam a situação dele: Colo Colo, onde já atuou, Universidad de Chile e Universidad Católica.

+ Quais são os times que vão jogar a primeira divisão do Campeonato Paranaense 2026?

Lucero começou no Defensa y Justicia, da Argentina, e tem passagens por Belgrano, Independiente, Johor FC, Tijuana, Godoy Cruz, Vélez Sarsfield e Colo-Colo, antes de chegar ao Fortaleza em 2023.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui