Curitiba - O Coritiba anunciou nesta terça-feira (3) a contratação do atacante Clayson, de 30 anos, que estava no Mirassol. O jogador chega para reforçar o elenco alviverde na disputa da Série B. Depois do volante Jacy e do atacante Iury Castilho, essa é a terceira contratação coxa-branca nesta janela de transferências.

Clayson ganhou destaque, sendo conhecido nacionalmente, entre 2017 e 2019, quando jogou pelo Corinthians. No total foram 142 partidas com a camisa do clube paulista, com 14 gols marcados, um bicampeonato paulista e um título brasileiro.
“Estou muito feliz com essa oportunidade de vestir a camisa do Coritiba, um clube de tradição e com uma torcida apaixonada. Chego motivado, com muita vontade de ajudar dentro de campo e contribuir com o grupo nesse grande objetivo que é recolocar o Coxa na Série A. Agora é trabalhar forte e honrar essa camisa em cada jogo”, afirma Clayson, em entrevista ao site oficial do clube
+ Entre os melhores mandantes da Série B, Coritiba aposta no fator casa para subir
Trajetória do novo reforço do Coritiba
Depois da passagem pelo Corinthians, o atacante passou por outros clubes, incluindo times estrangeiros. Em 2022, por exemplo, Clayson atuou atuou pelo V-Varen Nagasaki, do Japão, com 25 partidas disputadass e quatro gols.
Há dois anos o jogador retornou ao Brasil para jogar pelo Cuiabá, segundo clube onde mais atuou. No total foram 118 partidas, com 19 gols marcados.
+ “Coloca mais um volante, Mozart!”: Técnico explica como joga o meio de campo do Coritiba
Este ano Clayson foi para o Mirassol, atuando em 18 partidas na temporada, somando 802 minutos em campo e contribuindo com duas assistências.
Na carreira, Clayson também acumula passagens por Ituano, Ponte Preta, Bahia e Al-Faisaly (Arábia Saudita), alternando empréstimos e transferências definitivas, além de retornar a algumas equipes em mais de uma oportunidade. O Coritiba aposta na versatilidade e na experiência do atacante para ajudar na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
+ Coritiba anuncia novo atacante com dois acessos no currículo