Curitiba - Após quase seis meses, o Coritiba Crocodiles voltou aos gramados e estreou no Campeonato Paranaense de futebol americano no último sábado (8). No Croco Stadium, o Verdão venceu o Phantoms Ponta Grossa por 35×13.

Foi a primeira partida da equipe depois do trágico acidente que aconteceu no dia 21 de setembro do ano passado, quando três jogadores acabaram falecendo. A tragédia aconteceu em Piraí, no Rio de Janeiro, quando a equipe viajava para enfrentar o Flamengo, em partida seria disputada pelo Brasileirão de futebol americano.
Após o acidente, o Coritiba se retirou da competição e alegou não ter condições físicas e psicológicas de seus atletas para continuar jogando.
Homenagem aos jogadores falecidos
Antes da partida iniciar, jogadores e torcida fizeram uma grande homenagem aos atletas que morreram no acidente do ano passado. Daniel Santos, de 44 anos, Lucas Padilha, de 38, e Lucas Barros, de 19, foram as vítimas fatais do acidente.
Nessa primeira partida, foi feita uma linda homenagem, onde a camisa dos jogadores foram aposentadas e uma grande bandeira foi colocada no Croco Stadium para que os atletas sejam sempre lembrados.
Nas redes sociais o Coritiba Crocodiles também realizou homenagem
Na página oficial do Instagram da equipe foi divulgado um vídeo com imagens das homenagens feitas no sábado (8). Familiares foram até o gramado para um momento de muita emoção.
O time de futebol americano do Coritiba tem grande tradição não só dentro do Paraná, mas também no Brasil. No estado, o domínio é inegável. A equipe venceu o Paranaense por 11 vezes e é o atual campeão.
Já no cenário nacional, o Coxa tem três Campeonatos Brasileiros, conquistados nos anos dos anos de 2013, 2014 e 2022, além do vice-campeonato por mais quatro vezes, em 2010, 2011, 2012 e 2015. Nenhuma outra equipe no Brasil chegou tantas vezes às finais do Brasileirão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!