Maringá - Em um jogo em que os atletas dividiram protagonismo com o calor de mais de 30ºC em Maringá, o Coritiba não conseguiu criar boas oportunidades e acabou derrotado por 2×0 pelo Maringá, na tarde deste sábado (22), no Estádio Willie Davids.

Lance de Maringá x Coritiba
Maringá e Coritiba se enfrentaram pelas quartas do Paranaense 2025. (Foto: Fernando Terematsu/Maringá FC).

Com dois gols de Max Miller, o Maringá aproveitou o mando de campo e a vantagem numérica em campo após a expulsão do volante Felipe Machado do Coritiba, aos 35 minutos do primeiro tempo. Com isso, o Dogão para a segunda partida podendo perder por até um gol de diferença.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!

No primeiro tempo, o calor já castigava os atletas em campo. Dentro das quatro linhas o jogo era equilibrado. Aos cinco minutos, Zé Vitor tentou a primeira finalização para os donos da casa, mas mandou longe. Dez minutos depois, Everaldo de cabeça quase abriu o marcador, mas só assustou o Dogão.

O jogo começou a ficar movimentado aos 35 minutos da etapa inicial, quando o Coritiba saiu errado e Felipe Machado não viu o “ladrão” chegando, fazendo a falta na sequência e sendo expulso. Na sequência do lance, Rafinha e Rodrigo Santos se desentenderam, armaram uma confusão e foram amarelados.

Aos 44, o Coxa teve uma boa oportunidade, depois de Dellatorre sofrer uma falta na meia lua da grande área. Matías Frachia foi para a cobrança e a bola explodiu na barreira.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Negueba avançou com a bola e chutou firme para o gol, Pedro Morisco, com a ponta dos dedos salvou. Todavia, após a cobrança de escanteio, Max Miller cabeceou na trave e aproveitou, ele mesmo, o rebote para abrir o marcador.

Depois disso, o Maringá controlou bem o jogo, administrando a vantagem criada, até ampliar o marcador aos 39 minutos, de novo com Max Miller aproveitando um rebote dentro da pequena área, após cobrança de escanteio.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, 9 de março, pela volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira.

Antes disso, Coritiba e Maringá tem compromisso pela Copa do Brasil, contra Ceilândia e Juventude, respectivamente. O Dogão entra em campo na terça-feira (25) e o Coxa na quinta-feira (27).

Ficha técnica


CAMPEONATO PARANAENSE
Jogo de ida – Quartas de final

MARINGÁ 2×0 CORITIBA


Maringá
Dheimison; Tito, Ronald Carvalho, Cauã Tavares (João Felix) e Max Miller; Rodrigo, Buga (Robertinho) e Zé Vitor (Léo Ceará); Matheus Moraes (Júlio Rodrigues), Maranhão (Fernando) e Negueba. Técnico: Jorge Castilho.

Coritiba
Pedro Morisco; João Almeida, Matías Frachia, Thalisson (Tiago Cóser) e Rafinha; Felipe Machado, Matheus Bianqui (Geovane) e Seba Gómez; Everaldo (Vini Paulista), Dellatorre (Gustavo Coutinho) e Lucas Ronier (Wesley Pomba). Técnico: Mozart.

Local: Estádio Willie Davids
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luis de Freitas
VAR: Adriano Milczviski
Gols: Max Miller, 1 do 2º; Max Miller, 39 do 2º.
Cartões amarelos: Buga, Rodrigo Santos, Max Miller e Ronald (MFC); Matheus Bianqui e Rafinha (CFC)
Cartões vermelhos: Felipe Machado (CFC), aos 35/1º
Público pagante: 5.223
Público total: 6.134
Renda: R$122.680,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!