Curitiba - Em busca de mais um reforço para o ataque, o Coritiba desistiu de trazer Lucas Braga. A negociação com o Vitória melou após a alta pedida do time baiano. De acordo com as informações do repórter Jhonatan Mendes, da Banda B, o Leão só iria disponibilizar o jogador com a condição de que o Coxa pagasse 100% do salário, algo em torno de R$ 250 mil. Além disso, havia uma cláusula de obrigação de compra ao final do acordo, em caso de metas alcançadas.

Jogadores do Coritiba comemoram vitória na Série B
Elenco do Coxa. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Com isso, o Alviverde desistiu da contratação e fechou a última janela de transferências com uma única contratação. O reforço foi o atacante Rodrigo Rodrigues, que estava no Esperance, da Tunísia, e já integra o elenco comandado por Mozart, tendo estreado contra o Operário, na última sexta-feira (29).

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Como a janela de transferências fechou nesta terça-feira (2), os clubes não podem mais contratar jogadores, à exceção do caso de nomes que estejam desempregados até terça. Com isso, o Coritiba vai finalizar a temporada de 2025 com 32 jogadores no plantel.

Janela da Copa do Mundo foi melhor aproveitada

Durante a Série B deste ano ocorreram duas janelas de transferências. A primeira foi durante o Mundial de Clubes, que aconteceu entre os dias 1º e 10 de junho. Neste período, o Coxa contratou três jogadores: o zagueiri Jacy e os atacantes Clayson e Iury Castilho.

+ Apesar de derrota, Coritiba não vê mudanças na tabela e faz contas pelo acesso

Dos três que chegaram, apenas o defensor tem conseguido agradar a torcida. Titular absoluto, Jacy atua ao lado de Maicon, apesar de anteriormente jogar como volante, posição que também fez sob o comando de Mozart.

Por outro lado, os atacantes ainda não marcaram com a camisa coxa-branca e enfrentam uma seca de gols que assombra todo o setor ofensivo do clube. Clayson e Iury fizeram, respectivamente, 11 e 13 jogos, sem balançar as redes nenhuma vez. Os dois estão se revezando na mesma posição do setor.

Elenco do Coritiba tem 32 jogadores

Tendo em vista que não é possível mais realizar novas contratações, o elenco do técnico Mozart até o final do ano será composto pelos jogadores que hoje estão à disposição. Ao todo são 32 atletas. confira abaixo a lista:

+ Atacante é dispensado pelo Coritiba após cinco jogos e confusão fora de campo

Goleiros: Gabriel Leite, Benassi, Pedro Rangel e Pedro Morisco
Laterais: Alex Silva, Felipe Guimarães, João Almeida, Zeca e Matías Fracchia
Zagueiros: Bruno Melo, Guilherme Aquino, Maicon, Rodrigo Moledo e Tiago Cóser
Meias: Carlos de Pena, Filipe Machado, Geovane, Jacy, Jean Gabriel, Josué, Sebástian Gómez Vini Paulista e Wallisson
Atacantes: Clayson, Everaldo, Dellatorre, Gustavo Coutinho, Iury Castilho, Lucas Ronier, Nicolas Careca, Rodrigo Rodrigues e Ruan Assis

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.